Vettel responde críticos sobre sua má forma em 2014
-
sebastian vettel está indignado com as criticas feitas a ele por sua falta de resultados neste começo de campeonato de 2014. o alemão vem de quatro conquistas mundiais consecutivas e passa por um mau momento.além de não conseguir mostrar o mesmo desempenho dos anos de suas conquistas, ele tem visto daniel ricciardo mostrar uma excelente forma, onde vem conseguindo pódios atrás dos dois carros da mercedes.
'eu tive muitos problemas com o carro. portanto, é difícil entrar no ritmo e extrair o máximo de mim mesmo', disse à rtl.
o piloto da red bull está buscando em passeios com seus carros de rua, prática de outros esportes ou mesmo no motociclismo uma maneira de desestressar do mau momento no ano e ele refuta a possibilidade de sair do time.
'eu só tive uma corrida sem problemas. foi a malásia. novamente, creio que é importante ser honesto consigo próprio - se o carro não está funcionando, você pode ser o melhor piloto do mundo, mas as vitórias não virão', comentou.
'acho que, se você quer fazer uma comparação, eu me lembro quando michael schumacher retornou com a mercedes e o carro simplesmente não estava no mesmo nível dele, talvez não no nível de sua ferrari. mas muitas pessoas disseram ˜então michael apenas teve sorte quando venceu tudo com a ferrari . porém, como eu disse, em certo ponto você já provou o suficiente para si mesmo e para os outros', falou.
vettel ainda rebateu aqueles que acham que ele não tem talento para estar no mesmo patamar de outros campeões mundiais.
'infelizmente é bastante normal fazer julgamentos assim com muita rapidez hoje em dia. acho que você precisa aprender a lidar com isso. é fácil dizer ou escrever algo. é claro que é lamentável e um pouco infantil, mas assim são as coisas na fórmula 1. todos acreditam que os outros têm algo a esconder'.
'o mundo é assim agora. de certo modo, é um desrespeito, porque essas pessoas não conhecem os detalhes da situação. frequentemente, elas nem sequer querem conhecê-los. só querem saber o quão controverso e ruim tudo está', concluiu.