Alonso reafirma que aposentadoria só depois do tricampeonato
-

o espanhol fernando alonso está determinado a conquistar mais um título mundial de f1. o bicampeão do mundo, inclusive, sugeriu que não pretende deixar a categoria até alcançar esse objetivo. o piloto, de 32 anos, ganhou os campeonatos de 2005 e 2006 com a escuderia renault. desde então, passou pela equipe mclaren, voltou para a renault, foi contratado pela ferrari e pode retornar a mclaren no ano que vem — de acordo com as especulações recentes.
“ainda tenho fome por vitórias e aguardando oportunidade para ser campeão”, disse alonso em entrevista para a londrina bbc. “esse é o objetivo principal e você não pensa em aposentadoria até conseguir essa satisfação”, continuou o espanhol — terceiro colocado no campeonato 2014 com 61 pontos.
patamar – “isso é algo que estou trabalhando”, falou. “três títulos significam um passo a mais. mas não quer dizer que não estou satisfeito com meus dois títulos. mas três colocam você numa lista com nomes muito importantes na f1″, comentou referindo-se a pilotos como ayrton senna, nelson piquet, jackie stewart e jack brabham.
“estive perto de conquistar (o tri) por duas vezes e espero que numa próxima oportunidade eu não perca a chance de novo. eu sinto que posso continuar correndo por um bom tempo ainda e ser competitivo por vários anos”, falou.
com 61 pontos ganhos, fernando alonso vê sua situação na temporada 2014 complicada. o líder do campeonato, nico rosberg (mercedes), tem 122 pontos. ou seja, o dobro do bicampeão. o segundo colocado na tabela de classificação é lewis hamilton com 118. o domínio expressivo da mercedes nesse ano, pelo menos até aqui, sugere que as chances de alonso conquistar sua meta são remotas.