Lewis hamilton promete ˜troco em rosberg no canadá
-
a expectativa do britânico lewis hamilton (mercedes) é ‘dar o troco’ pela derrota no gp de mônaco, há quase duas semanas, em seu companheiro nico rosberg neste próximo domingo — quando acontecerá a etapa do canadá, no circuito gilles villeneuve, em montreal. em monte carlo, rosberg quebrou uma sequência de quatro vitórias seguidas do rival no mundial de f1 e, de sobra, ainda assumiu a liderança do campeonato.
“o circuito do canadá é muito bom para mim”, declarou hamilton. “nós dois fomos muito rápidos lá em 2013. mas com esse novo carro eu posso me dar melhor. é uma pista onde se atrasa a freada e sou melhor com os freios. poderá ser uma corrida importante para nós. foi lá que venci minha primeira corrida na f1. quero confirmar isso”, continuou o inglês referindo-se ao triunfo de 2007 na pista com a equipe mclaren.
quase 100% – rosberg, dono de duas vitórias nesse ano, está em primeiro lugar na classificação geral com 122 pontos ganhos. hamilton, que tem quatro vitórias no campeonato mas também um abandono, vem logo atrás na segunda posição com 118. a mercedes é praticamente 100% em 2014. largou da pole em todas as provas e venceu todas etapas.
os primeiros treinos em montreal acontecerão nessa sexta-feira. a definição do grid de largada está programada para este sábado, às 14h00. a largada, no domingo, dia 8, está prevista para as 15h00 (horário de brasília).