Marko volta a negar possibilidade de rompimento com a renault
-
o diretor da red bull, helmut marko, rechaçou qualquer possibilidade de que a marca de bebidas energéticas esteja tentando fazer com que a volkswagen ingresse na fórmula 1 como sua nova fornecedora de motores.a equipe está insatisfeita com os problemas que a renault tem tido em 2014, mas isso não faria com que montadora e fabricante rompessem o vínculo que tem desde 2007.
'a volkswagen já está em outras categorias do automobilismo, com motores similares à tecnologia da fórmula 1³, disse ao sport bild.
contudo, marko assegura que a parceria com a renault segue firme e forte e relativizou quaisquer rumores em relação a uma associação com a fabricante germânica.
'aquilo foi completamente falso. nossa meta é trabalhar com a renault para fazer uma avaliação inicial no gp da áustria; colocar nossos dados na mesa e então desenvolver um plano para continuar em 2015 ou encontrar um modo melhor de melhorar a nossa situação atual o quanto antes. essa é a realidade', comentou.
'há problemas enormes não apenas para nós, mas também para outras equipes com motor renault. não vamos processar ninguém, principalmente a renault. estamos simplesmente lamentando as deficiências do motor. nós também acreditamos que a renault lidou tarde demais com as desvantagens que ficaram dramaticamente óbvias nos testes de pré-temporada. precisamos ser capazes de vencer, e essa é exatamente a nossa meta com a renault', concluiu.