Button pode deixar mclaren e a f1 ao final da temporada
-
às vésperas do gp do canadá, sétima etapa da temporada 2014 de f1, os rumores no paddock da categoria em montreal sugerem que o inglês jenson button, piloto da mclaren, campeão mundial de 2009, não terá seu contrato renovado com o time britânico e, inclusive, ele poderia ‘pendurar o capacete’ ao final do atual campeonato.
em termos pessoais, button vive um reviravolta em sua vida. o piloto perdeu seu pai no início do ano. john button foi um dos grandes incentivadores da carreira do filho e o acompanhava frequentemente em viagens e nas corridas do calendário. o impacto da morte ficou claro em jenson.
além disso, em termos profissionais, a equipe mclaren está desde o final do ano passado em processo de mudanças. ron dennis voltou como chefão da escuderia e já fez mudanças no time como, por exemplo, a contratação de eric boullier como diretor. até o fim do ano, a mclaren deve promover outras reformas.
vontade – “eu ainda me sinto jovem no coração. melhor do que nunca”, disse button (34 anos). “aliado a isso tenho toda a experiência. eu ainda tenho muito a dar na f1. eu, definitivamente, não consigo ver o fim de minha carreira. aqui é onde quero estar”, seguiu o piloto indicando que não pensa na aposentadoria.
mas a decisão não depende apenas da vontade do campeão. as próximas corridas do ano, a partir do canadá, nesse domingo, dia 8, às 15h00 (horário de brasília), serão fundamentais para os objetivos tanto de button quanto da mclaren no ano que vem. o futuro de button deverá ser definido entre agosto e setembro.