Bicos suplementares pulsando sem pressao de comb.
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gambiarra. nao. improviso. é que 7 por litro de gasolina a r$ 2,60 mata o cara. como to andando pouco com o carro (+- uns 4000 km/mes) doi demais no bolso.
queria chegarm em 10 ou 11 por litro.
eu tava analizando hoje, a pressao minima sobre os bicos, seria 0,2bar que é a pressao dos carburadores. portanto, eles ficaram pulsando com no minimo 0,2bar.
hoje de tarde eu me enchi de muito boa vontade, saquei os buras, desmontei, troquei os venturis 26mm po 24mm e dimiui o gicle principal de 230 para 155 (ficou meio manco) e depois abri para 170 (parece bom, ligeiramente gordo).
vou encher o tanque (85 litros) e ver quanto anda com esse tanque.
um abraco.
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eu tava analizando hoje, a pressao minima sobre os bicos, seria 0,2bar que é a pressao dos carburadores. portanto, eles ficaram pulsando com no minimo 0,2bar.
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cuidado com a possibilidade dessa pressão cair ao ter os bicos acionados. seria legal vc montar um manometro na linha de combustivel pelo menos durante a fase de acerto.
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roda no alcool, pronto
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econostatos tb nao te ajudariam com o problema? e o ponto, tá trabalhando no limite?
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cuidado com a possibilidade dessa pressão cair ao ter os bicos acionados. seria legal vc montar um manometro na linha de combustivel pelo menos durante a fase de acerto.
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eu tenho um manometro para cada linha de combustivel
monitoro quase tudo que se passa.
[]s
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econostatos tb nao te ajudariam com o problema? e o ponto, tá trabalhando no limite?
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talvez os econostatos ajudariam, mas queria evitar o uso deles, pois sao dois carburadores meio chatos e calhordas de tirar e colocar no lugar. ia me tomar mais tempo acertando os econostatos do que se montasse a suplementar do turbo.
eu to me cocando de vontade de montar o turbo nesse motor, apesar de ter um comando bravo aspro. mas, fiz isso num 1600 e funcionava beleza. deixaria com 0,5 bar de pressao e com o coletor de escape ruim de fluxo, para a turbina encher devagar e a embreagem nao patinar. ai acabava com essa merda de consumo excessivo.
com relacao ao ponto, lendo pela polia do virabrequim, o ponto inicial deve estar +- em uns 16 ~ 18 graus e o final em 33~35 sem avanco a vacuo.
ele nao grila, mesmo em dias muito quentes e sob cargas severas durante trajetos longos. isso tudo com gasolina comum.
ele é bem acertado de ponto e cabecote. agora falta afinar a carburacao para ter um consumo condizente.
um abraco.
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o carro ainda não foi turbinado, certo? e mesmo assim precisaria tirar os carburadores pra mecher nos econostatosó não entendi essa…
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k,
sugeri pra ele o uso de econostatos de forma a tentar diminuir o consumo… penso q por isso ele comentou.
lembro bem do solex 35 que usava no gol aspro, era bem dificil trabalhar nele...
ou lavava de alcool em baixa/media ou a mistura secava em alta
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k,
sugeri pra ele o uso de econostatos de forma a tentar diminuir o consumo… penso q por isso ele comentou.
lembro bem do solex 35 que usava no gol aspro, era bem dificil trabalhar nele...
ou lavava de alcool em baixa/media ou a mistura secava em alta
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tranquilo fabio, é q não entendi o pq q ele disse q econostato seria trabalhoso por ter q tirar os buras pra mecher neles (nos econostatos), ja q sem ter tampa pressurizada da pra mecher nos econostatos por cima do carburador.
no fusca o cofre é muito apertado pra fzr isso?
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tranquilo fabio, é q não entendi o pq q ele disse q econostato seria trabalhoso por ter q tirar os buras pra mecher neles (nos econostatos), ja q sem ter tampa pressurizada da pra mecher nos econostatos por cima do carburador.
no fusca o cofre é muito apertado pra fzr isso?
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ka, o cofre é relativamente apertado. digamos que foi feito para ter um motor com 1 carburador e a vw inventou de colocar dois. para mexer nos parafusos que regulam a mistura, as maos ro?am em tudo quanto é canto do cofre.
quando disse para tirar os buras fora era com a intencao de deixar os econos equalizados (muito parecidos em um e outro bura), afim de evitar que um dos lados ele passasse a atuar primeiro.
para mexer os econos, teria que tirar o filtro de ar. os solex 32 tem um caminho para econostatos praticamento pronto, ao lado dos dutos do injetor da rapida.
mas, como eu disse, ontem eu mexi em toda a calibragem dos carburadores. a mistura esta bem menos gorda em baixa rotacao. amanha vou fazer o teste de carga (morro acima) e ver o que vai dar.
um abraco.