Bicos suplementares pulsando sem pressao de comb.
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roda no alcool, pronto
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econostatos tb nao te ajudariam com o problema? e o ponto, tá trabalhando no limite?
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cuidado com a possibilidade dessa pressão cair ao ter os bicos acionados. seria legal vc montar um manometro na linha de combustivel pelo menos durante a fase de acerto.
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eu tenho um manometro para cada linha de combustivel
monitoro quase tudo que se passa.
[]s
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econostatos tb nao te ajudariam com o problema? e o ponto, tá trabalhando no limite?
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talvez os econostatos ajudariam, mas queria evitar o uso deles, pois sao dois carburadores meio chatos e calhordas de tirar e colocar no lugar. ia me tomar mais tempo acertando os econostatos do que se montasse a suplementar do turbo.
eu to me cocando de vontade de montar o turbo nesse motor, apesar de ter um comando bravo aspro. mas, fiz isso num 1600 e funcionava beleza. deixaria com 0,5 bar de pressao e com o coletor de escape ruim de fluxo, para a turbina encher devagar e a embreagem nao patinar. ai acabava com essa merda de consumo excessivo.
com relacao ao ponto, lendo pela polia do virabrequim, o ponto inicial deve estar +- em uns 16 ~ 18 graus e o final em 33~35 sem avanco a vacuo.
ele nao grila, mesmo em dias muito quentes e sob cargas severas durante trajetos longos. isso tudo com gasolina comum.
ele é bem acertado de ponto e cabecote. agora falta afinar a carburacao para ter um consumo condizente.
um abraco.
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o carro ainda não foi turbinado, certo? e mesmo assim precisaria tirar os carburadores pra mecher nos econostatosó não entendi essa…
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k,
sugeri pra ele o uso de econostatos de forma a tentar diminuir o consumo… penso q por isso ele comentou.
lembro bem do solex 35 que usava no gol aspro, era bem dificil trabalhar nele...
ou lavava de alcool em baixa/media ou a mistura secava em alta
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k,
sugeri pra ele o uso de econostatos de forma a tentar diminuir o consumo… penso q por isso ele comentou.
lembro bem do solex 35 que usava no gol aspro, era bem dificil trabalhar nele...
ou lavava de alcool em baixa/media ou a mistura secava em alta
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tranquilo fabio, é q não entendi o pq q ele disse q econostato seria trabalhoso por ter q tirar os buras pra mecher neles (nos econostatos), ja q sem ter tampa pressurizada da pra mecher nos econostatos por cima do carburador.
no fusca o cofre é muito apertado pra fzr isso?
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tranquilo fabio, é q não entendi o pq q ele disse q econostato seria trabalhoso por ter q tirar os buras pra mecher neles (nos econostatos), ja q sem ter tampa pressurizada da pra mecher nos econostatos por cima do carburador.
no fusca o cofre é muito apertado pra fzr isso?
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ka, o cofre é relativamente apertado. digamos que foi feito para ter um motor com 1 carburador e a vw inventou de colocar dois. para mexer nos parafusos que regulam a mistura, as maos ro?am em tudo quanto é canto do cofre.
quando disse para tirar os buras fora era com a intencao de deixar os econos equalizados (muito parecidos em um e outro bura), afim de evitar que um dos lados ele passasse a atuar primeiro.
para mexer os econos, teria que tirar o filtro de ar. os solex 32 tem um caminho para econostatos praticamento pronto, ao lado dos dutos do injetor da rapida.
mas, como eu disse, ontem eu mexi em toda a calibragem dos carburadores. a mistura esta bem menos gorda em baixa rotacao. amanha vou fazer o teste de carga (morro acima) e ver o que vai dar.
um abraco.