Williams ainda preocupada com pneus no canadá
-
a equipe williams, através da avaliação de seu principal engenheiro, rob smedley, a exemplo de seus pilotos titulares, também ficou satisfeita com o andamento dos treinos livres nessa sexta-feira, em montreal, na preparação para o gp do canadá — a sétima etapa do mundial 2014 de fórmula 1. porém, a escuderia britânica ainda está trabalhando para chegar ao aquecimento ideal dos pneus no circuito gilles villeneuve.
“uma sexta-feira padrão em montreal”, disse smedley. “tivemos alguns pequenos dramas como a temperatura ideal dos freios. mas acho que todos os times estão enfrentando isso. e felipe (massa) perdeu algum tempo na garagem por conta de um superaquecimento do sistema ers”, explicou.
pneus - “mas conseguimos nos recuperar bem e tivemos um bom treino livre à tarde. testamos algumas peças aerodinâmicas que trouxemos para cá e, nos parece, estão funcionando muito bem. ainda precisamos acha um melhor equilíbrio entre o aquecimento dos compostos de pneus e sua degradação”, falou smedley.
“ainda há muito a fazer para melhorar os pneus (temperatura ideal) e o desgaste na parte traseira”, falou.
a largada do gp do canadá, sétima etapa da temporada 2014, está programada para este domingo, dia 8 de junho, às 15h00 (fuso horário de brasília).