Xgames: nelsinho fatura o bronze em austin
-

nelsinho piquet faturou a medalha de bronze na etapa dos xgames disputada em austin, capital do estado norte-americano do texas. esta foi a primeira vez que o brasileiro foi ao pódio no renomado evento do rallycross.“estou muito feliz com essa medalha. hoje estivemos o dia todo no limite, avançando por pouco nas quartas de final, na semifinal e no fim ganhando a medalha de terceiro lugar só com a terceira marcha no carro. foi muito difícil e fico satisfeito por sair daqui com uma medalha. agradeço ao time e aos patrocinadores pelo empenho em austin”, declarou.
apesar de ter saído na segunda posição no grid da prova que definiria os medalhistas, nelsinho teve um problema com seu carro e ele ficou parado num trecho lento da pista que resultiu na interrupção da prova. ele ainda conseguiu alinhar no grid, mas a direção da prova o excluiu desta disputa por entender que ele causou a suspensão daquela corrida.
“foi duro na hora, mas tinha que me concentrar na disputa dos supercars, então não tive muito tempo para lamentar”, falou.
entre os carros turbo, nelsinho teve uma grande briga nas quartas de final e ficou em quarto na sua bateria, o que causaria sua eliminação, mas uma punição de 5s a um adversário o levou à semifinal.
na segunda prova, ele saiu em sexto e terminou a primeira volta em terceiro, mas um enrosco entre adversários fez com que a prova fosse parada.perto do fim as marchas de seu carro começaram a falhar e ele teve que batalhar para segurar seu lugar no pódio.
“não tinha mais freio motor e ficou muito difícil pilotar só com a terceira marcha. naquela altura era muito lento depois do grampo e fiquei muito nervoso. cometi um erro e passei a segunda vez pelo joker”, falou o brasileiro, que contou com a sorte, uma vez que um adversário rodou a poucos metros da chegada.
“estou nisso há mais de vinte anos e aprendi que as corridas só acabam na bandeira quadriculada. tem que acreditar e lutar até o final e essa atitude hoje me colocou no pódio”, concluiu.
a terceira etapa do red bull global rallycross championship está marcada para os dias 21 e 22 de junho, em washington.