Vettel capitalizou problemas dos outros para ir ao pódio
-
sebastian vettel largou e chegou em terceiro no gp do canadá, atrás de seu companheiro de equipe na red bull, daniel ricciardo e de nico rosberg (mercedes).o atual tetracampeão mundial contou com a ajuda do abandono de lewis hamilton e do acidente no fim da prova entre felipe massa (williams) e sergio pérez (force india).
“foi difícil para a gente o tempo todo, ficando presos atrás da force india. não estávamos rápidos o bastante nas retas. faltou potência”, falou.
“é a primeira vitória para a renault nessa nova era de motores, mostrando sua boa recuperação. mas ainda há muito trabalho a ser feito para alcançar a mercedes, especialmente nas retas. depois da primeira parada, até eu chegar ao nico, minha corrida estava basicamente terminada. não teve como passar, os carros de motor mercedes estavam rápidos demais e nós estávamos com problemas defendendo as williams”, comentou.
“no fim da corrida, tive sorte de capitalizar dos problemas de freio do pérez, que me permitiram ficar mais perto nas retas e ultrapassar. mas deu para ver que mesmo eu estando com a asa aberta e ele não, seu carro ainda tinha alguma vantagem. é com isso que temos lutado. eu vi que eles estavam perto um do outro, vi pelo retrovisor que alguma coisa branca vinha vindo e abri o carro, virei para a direita e felipe estava no ar passando por mim. eu tive bastante sorte e vi no momento certo”, concluiu.