Rosberg quer que fia reavalie regra sobre corte de curva
-
nico rosberg quer que a fia reavalie as regras referentes ao corte de curvas nas provas da fórmula 1. o alemão da mercedes teve uma passagem sua pela chicane que antecede a reta dos boxes e ela foi avaliada pelos comissários de pista na 25ª volta do gp`do canadá.mesmo tendo reduzido a velocidade, para não caracterizar um ganho de vantagem, o caso foi para a mesa de comissários, que optou por não punir nico.
'eu passei reto e não ganhei vantagem. inicialmente sim, mas tirei o pé nas curvas 1 e 2, como as regras exigem. não ganhei nenhuma vantagem, então está tudo bem. felizmente, eles julgaram da mesma forma', disse.
contudo, o líder da temporada quer que a fia esclareça as regras para este tipo de situação para que simples erros não sejam levados de forma automática aos comissários.
'vale a pena discutir, porque é um pouco estranho que isso vá para os comissários. todos nós concordamos com isso, principalmente com uma advertência na primeira vez que acontece, mas você não pode fazer três vezes consecutivas', concluiu.