Horner fala sobre o oportunista ricciardo
-
o chefe da red bull, christian horner, admite que ficou surpreso com o triunfo de daniel ricciardo neste domingo (8) em montreal, no canadá.o time estava brigando com as dificuldades do modelo rb10, que não era o mais veloz na pista em comparação aos carros que usavam motores mercedes. só que o piloto soube se aproveitar dos problemas de nico rosberg e superou o aalemão para assumir a liderança e vencer.
'eu não acreditava que poderíamos vencer esta corrida, mas a forma como daniel tem pilotado, do jeito que faz suas ultrapassagens, ele simplesmente agarrou a oportunidade', disse o chefe da equipe, christian horner.
o dirigente destaca que o ritmo do australiano após a sua segunda parada de box foi decisiva, bem como a ultrapassagem por fora do piloto do carro numeral 3 em cima de nico rosberg perto do fim da prova.
'vettel informou que estava com problemas de pneus e pediu para olharmos a estratégia. então adiamos sua parada para ele ter um pouco de ar limpo, e paramos daniel uma volta mais tarde. os pitstops foram com 0,2s de diferença e naquela volta daniel começou a se aproximar de vettel', comentou horner.
'mas o momento realmente decisivo para ele foi sua ultrapassagem sobre perez por fora: foi onde ganhou a corrida. podemos ver, mesmo com os nossos drs abertos e tudo o que tínhamos, contra um carro com motor mercedes com drs fechado, não podíamos ultrapassar. então daniel foi oportunista e, no final, teve um pouco de sorte com o infortúnio de rosberg, mas você tem que estar perto para tirar proveito', concluiu.