Newey explica razões de seu afastamento da fórmula 1
-
o 'mago das pranchetas', adrian newey, admite que está frustrado com a fórmula 1 e que isso motivou a afastar-se da categoria, embora siga ligado à red bull.newey reclama do excesso de restrições impostas pela fia para o regulamento da fórmula 1 e que isso limita demais as possibilidades a serem exploradas.
'para ser perfeitamente honesto, sinto que o regulamento atual é muito restritivo, o que é lamentável. é difícil encontrar novas áreas para explorar. ao mesmo tempo, eu gostaria de ver se posso aplicar minha capacidade, qualquer que seja ela, em outras áreas. estarei totalmente envolvido com a equipe nos próximos meses', disse.
'durante esse período, vamos analisar como a estrutura de engenharia funcionará no futuro, e então, quando eu me concentrar totalmente nos novos projetos, vou me afastar e assumir um cargo de consultor, sendo um mentor para alguns de meus colegas engenheiros. se eles tiverem perguntas ou pedirem meus conselhos, estarei disponível', comentou.
caso as regras mudem e a liberdade de uso na criatividade voltem a ser permitidas, newey considera a possibilidade de regressar à fórmula 1.
'é possível. cheguei a um estágio da minha carreira no qual gostaria de tentar outros desafios, quaisquer que sejam eles, tentar fazer coisas diferentes. é um novo estímulo, mas todas essas coisas são transitórias. tenho 55 anos e ainda não estou pronto para a praia. farei isso por algum tempo e verei o que acontece depois', concluiu.