Pit stop custou a vitória para a williams, diz felipe massa
-
a batida na última volta do gp do canadá, no último domingo (8), que impediu o melhor resultado do ano na f1 para felipe massa ainda rende discussões no paddock. mas o piloto brasileiro, da equipe williams, avaliou também que os problemas que enfrentou no primeiro pit-stop em montreal o tiraram – de fato – da briga pela vitória na prova.
“honestamente, eu tinha o carro mais veloz da pista na maior parte do tempo”, falou massa para a publicação especializada autosport. “acredito que se não tivesse ocorrido aquele problema no pit stop, eu poderia ficar à frente do (daniel) ricciardo”, continuou.
vitória – o piloto australiano da red bull venceu a corrida em montreal. “perdemos uma grande oportunidade. perdemos muitos pontos. nós estávamos com um carro muito competitivo e sem nenhum problema. estou bastante desapontado porque estávamos em uma corrida fantástica”, disse.
felipe revelou que não sabia do abandono de lewis hamilton da prova e dos problemas de desempenho do carro da mercedes nas 20 voltas finais e, por isso, não sabia que lutava até por uma possível vitória no canadá. “não estava pensando na vitória”, explicou o brasileiro.
“achava que estava brigando pelo pódio. não me falaram dos problemas da mercedes. era uma pista muito boa para nós, então perdemos muito porque era possível ganhar a corrida”, afirmou.