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Desgra?a de sonda…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #1

    entao coloquei sonda + multimetro no cl agora…

    a sonda fica na curva do trambulador... escape de 3 ...

    negocio é que sem pressurização, com o carro começando a pipocar, pipocando, pesado de gordo, de qquer geito num passa de 0.8v no multimetro...

    isso depois de algumas puxadas e sonda com aquecimento ligado...

    poderia ser a sonda estar lá embaixo estar provocando isso ou pinto ela de verde junto com o multimetro novo?

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      amarchetti
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      #2

      q motor q ??

      tem motor q é mais fresco..nos fire 1,3 16v não rola sonda universal q o range de leitura não cobre…tem q usar uma planar específica...

      o lost comprou pro palio dele uma universal (q serviu show de bola n meu polo e num mt) q não rolou...ligou na mte thomsom e os kra explicou direitinho o problema e trocaram por uma só desse motor...

      a sonda unicversal ficava com sinal de perto de 800mv com o carro gordo pra kct

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        q motor q ??

        tem motor q é mais fresco..nos fire 1,3 16v não rola sonda universal q o range de leitura não cobre…tem q usar uma planar específica...

        o lost comprou pro palio dele uma universal (q serviu show de bola n meu polo e num mt) q não rolou...ligou na mte thomsom e os kra explicou direitinho o  problema e trocaram por uma só desse motor...

        a sonda unicversal ficava com sinal de perto de 800mv com o carro gordo pra kct

        [snapback]445710[/snapback]

        ? um ap 800 8v

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          fabio, não deu pra por a sonda mais perto da turbina?

          motor gordo lavando de alcool realmente não consegue fzr a sonda gerar voltagem mais alta. tente afinar a mistura e veja como fica a leitura.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            fabio, não deu pra por a sonda mais perto da turbina?

            motor gordo lavando de alcool realmente não consegue fzr a sonda gerar voltagem mais alta. tente afinar a mistura e veja como fica a leitura.[snapback]445718[/snapback]

            k?, parada é a seguinte… o carro esta bem legal pra 1kg que esta acertado, ainda mais com ponto baixo ( 22 ) e turbina pequena ( apl 240 ), velas marrons, já ate dei uma seguradinha de final e nada de derreter eletrodos...

            mas sempre fica aqueeeeeeeele porem neh...

            qto a posição, aproveitei o furo que já tinha no escape. qdo andava de aspro ainda com escape original ( no 4x1 nunca tive sonda ) ela marcava 920, 940 ate 980 chegava... pode ser que ela já esteja meio capenga tb... 1 ano e meio guardada...

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            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #6

              opa..malz ae…rsrsrs

              não tem como vc pegar emprestada a sonda de outro carro pra testar no teu?

              esses transplantes de sonda no meio da rua já nos fez matar duvida sobre a sonda e dar vêrios rol?s ao mercadocar na madruga ca?ando sonda nova pros mancos da galera

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                k?, parada é a seguinte… o carro esta bem legal pra 1kg que esta acertado, ainda mais com ponto baixo ( 22 ) e turbina pequena ( apl 240 ), velas marrons, já ate dei uma seguradinha de final e nada de derreter eletrodos...

                mas sempre fica aqueeeeeeeele porem neh...

                qto a posição, aproveitei o furo que já tinha no escape. qdo andava de aspro ainda com escape original ( no 4x1 nunca tive sonda ) ela marcava 920, 940 ate 980 chegava... pode ser que ela já esteja meio capenga tb... 1 ano e meio guardada...

                [snapback]445725[/snapback]

                velas marronzinhas + motor que responde de imediato ao acelerador = segurança :semata:

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                • F Offline
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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  primeiro passo eh trocar a sonda pra testar… como o amarchetti falou...

                  depois posta aqui o que aconteceu...

                  lembrar sempre q sonda nao le combustivel... le oxigenio... se o carro nao queimar o oxigenio, pode estar jorrando gasolina em cima da sonda que ela vai continuar dando pobre ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    qual? minha surpresa ao descobrir que o problema era o multimetro ?

                    agora tá marcando certo… 880 ~ 920 com 1,2 kg...

                    andar abaixo de 920 é problema ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      qual? minha surpresa ao descobrir que o problema era o multimetro ?

                      agora tá marcando certo… 880 ~ 920 com 1,2 kg...

                      andar abaixo de 920 é problema ?

                      [snapback]449122[/snapback]

                      fabio, use voltagem como referencia só depois q vc acertar o carro.

                      1 Resposta Última resposta

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