Desgra?a de sonda…
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entao coloquei sonda + multimetro no cl agora…
a sonda fica na curva do trambulador... escape de 3 ...
negocio é que sem pressurização, com o carro começando a pipocar, pipocando, pesado de gordo, de qquer geito num passa de 0.8v no multimetro...
isso depois de algumas puxadas e sonda com aquecimento ligado...
poderia ser a sonda estar lá embaixo estar provocando isso ou pinto ela de verde junto com o multimetro novo?
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q motor q ??
tem motor q é mais fresco..nos fire 1,3 16v não rola sonda universal q o range de leitura não cobre…tem q usar uma planar específica...
o lost comprou pro palio dele uma universal (q serviu show de bola n meu polo e num mt) q não rolou...ligou na mte thomsom e os kra explicou direitinho o problema e trocaram por uma só desse motor...
a sonda unicversal ficava com sinal de perto de 800mv com o carro gordo pra kct
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q motor q ??
tem motor q é mais fresco..nos fire 1,3 16v não rola sonda universal q o range de leitura não cobre…tem q usar uma planar específica...
o lost comprou pro palio dele uma universal (q serviu show de bola n meu polo e num mt) q não rolou...ligou na mte thomsom e os kra explicou direitinho o problema e trocaram por uma só desse motor...
a sonda unicversal ficava com sinal de perto de 800mv com o carro gordo pra kct
[snapback]445710[/snapback]
? um ap 800 8v
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fabio, não deu pra por a sonda mais perto da turbina?
motor gordo lavando de alcool realmente não consegue fzr a sonda gerar voltagem mais alta. tente afinar a mistura e veja como fica a leitura.[snapback]445718[/snapback]
k?, parada é a seguinte… o carro esta bem legal pra 1kg que esta acertado, ainda mais com ponto baixo ( 22 ) e turbina pequena ( apl 240 ), velas marrons, já ate dei uma seguradinha de final e nada de derreter eletrodos...
mas sempre fica aqueeeeeeeele porem neh...
qto a posição, aproveitei o furo que já tinha no escape. qdo andava de aspro ainda com escape original ( no 4x1 nunca tive sonda ) ela marcava 920, 940 ate 980 chegava... pode ser que ela já esteja meio capenga tb... 1 ano e meio guardada...
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opa..malz ae…rsrsrs
não tem como vc pegar emprestada a sonda de outro carro pra testar no teu?
esses transplantes de sonda no meio da rua já nos fez matar duvida sobre a sonda e dar vêrios rol?s ao mercadocar na madruga ca?ando sonda nova pros mancos da galera
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k?, parada é a seguinte… o carro esta bem legal pra 1kg que esta acertado, ainda mais com ponto baixo ( 22 ) e turbina pequena ( apl 240 ), velas marrons, já ate dei uma seguradinha de final e nada de derreter eletrodos...
mas sempre fica aqueeeeeeeele porem neh...
qto a posição, aproveitei o furo que já tinha no escape. qdo andava de aspro ainda com escape original ( no 4x1 nunca tive sonda ) ela marcava 920, 940 ate 980 chegava... pode ser que ela já esteja meio capenga tb... 1 ano e meio guardada...
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velas marronzinhas + motor que responde de imediato ao acelerador = segurança
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primeiro passo eh trocar a sonda pra testar… como o amarchetti falou...
depois posta aqui o que aconteceu...
lembrar sempre q sonda nao le combustivel... le oxigenio... se o carro nao queimar o oxigenio, pode estar jorrando gasolina em cima da sonda que ela vai continuar dando pobre ...
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qual? minha surpresa ao descobrir que o problema era o multimetro ?
agora tá marcando certo… 880 ~ 920 com 1,2 kg...
andar abaixo de 920 é problema ?
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