Ferrari está muito irritada com ela mesma. mas não desistirá
-
a crise na escuderia ferrari se prolonga. o novo chefão da equipe italiana, marco mattiacci, afirmou após o gp do canadá que todo o time está muito irritado e chateado com a falta de competitividade no mundial 2014 de f1. na prova disputada no circuito gilles villeneuve, em montreal, fernando alonso foi o 6º colocado e kimi räikkönen completou a corrida na décima posição geral.
porém, mattiacci afirmou que não existe nenhuma intenção de se render. ou seja, a ordem é continuar trabalhando no desenvolvimento do carro e seguir lutando no campeonato. o principal objetivo da ferrari em 2014 passa a ser a competição de construtores. a rigor, a ideia é duelar com a red bull pelo vice-campeonato.
ahhh… – “estamos muito irritados conosco mesmos”, disse mattiacci. “mas não temos intenção alguma de desistir. o circuito de montreal não favoreceu nossos carros e ainda destacou pontos fortes de nossos rivais. além disso, nem tudo saiu como deveria no fim de semana já que não conseguimos boas posições de largada em que pese termos melhorada tanto quanto nossos adversários”, prosseguiu.
o ponto positivo da etapa canadense, de acordo com o chefão, foi a demonstração por parte dos pilotos titulares de “um grande desejo de reação. kimi e fernando são dois caras muito determinados, capazes e competitivos. eles sabem trabalhar em equipe e apontar as áreas que a partir de agora serão prioridade em nosso programa de desenvolvimento”.
a próxima etapa do mundial acontecerá na áustria, no circuito de spielberg, no dia 22 de junho.