Le mans: senna prevê dificuldades com ferrari e porsche em sua categoria
-
bruno senna disputa neste fim de semana as 24 horas de le mans. o piloto atuará novamente com a equipe aston martin e terá a companhia dos pilotos stefan mücke e darren turner. contudo, ele aponta que o time terá trabalho diante de porsche e ferrari na classe gte pro.“temos de trabalhar bastante no acerto nesses ensaios, porque nos testes da semana passada éramos um segundo mais lentos em nossos melhores setores”, disse.
o regulamento será outro fator complicador para senna e a fabricante inglesa, já que ele tem imposto várias limitações ao equipamento.
“o bop (balance of performance, sistema que procura equilibrar o rendimento dos carros da categoria) não foi nada favorável para nós neste ano. em spa, com a redução da capacidade de nosso tanque em cinco litros, tivemos de fazer uma parada extra para reabastecimento que roubou nossas chances de pódio. aqui, recuperamos esses litros, mas todas as outras também ganharam a mesma quantidade. temos condições de fazer 14 voltas com um tanque, mas a ferrari, por exemplo, pode rodar 14 ou 16. em tese, portanto, devemos parar mais vezes”, comparou.
“na verdade, só vamos saber das condições de cada carro nos treinos classificatórios e na corrida. mas a porsche sempre aparece bem em le mans. parece que eles escondem o jogo nas provas anteriores e deixam para apresentar as armas aqui. de qualquer forma, le mans não é apenas uma questão de velocidade, onde não estamos tão bem. é também sobre estratégia, consumo de combustível e pneus, saber andar no trânsito entre carros de categorias diferentes, enfim, há uma série de variáveis que influenciam no resultado final”, concluiu.