O gp do canadá foi uma porcaria para a equipe, avalia rosberg
-
passado o gp do canadá, disputado no circuito de montreal no último domingo, nico rosberg (mercedes) não ficou completamente satisfeito com o resultado da prova. mesmo com o segundo lugar na prova, aliado à desistência de seu principal oponente – lewis hamilton – e o aumento da vantagem na liderança do campeonato, rosberg entende que a performance não foi suficiente.
“deixar o canadá sem a vitória foi, de certa forma, uma grande decepção para nós e todo a equipe. precisamos reagir na áustria. isso não é suficiente porque temos um carro para vencer todas as corridas. precisamos tentar terminar todas as provas com dobradinha (1-2) com o carro que temos”, explicou rosberg.
“dentro das circunstâncias, o segundo lugar foi bom e conseguimos marcar pontos”, seguiu o alemão referindo-se aos problemas que os carros prateados apresentaram em montreal com perda de rendimento e potência das unidades motrizes. “foi uma corrida boa”, disse.
“mas para a equipe foi uma porcaria. porque nosso objetivo sempre é fazer muito melhor. enfrentar problemas de confiabilidade não é bom. a partir de agora precisamos ter certeza de que tudo está 100%”, falou. a próxima prova do calendário acontecerá no dia 22 de junho em spielberg – na áustria.