Econostatos
-
claro q ainda falta acertar eles…
notei que no caso do 2e, o econostato que esta na borda alimenta mais cedo e bem mais do que o outro, que esta mais ao centro do carbura... esse dah borda será o mais alto, que entrar? em mais rpm e mais pressao...
se bem que no mew caso, alimentara bem pouco, vai passar 1,2kg ali só...
-
ae fabio, show de bola o esquema é esse mesmo, usar a cabeça e poupar o bolso.
vi q vc usou dois econostatos sendo um deles no lugar do original q foi quebrado, blz. esse q esta no lugar do original esta na mesma calibragem e altura do original? o segundo vc colocou apontando pra fresta de abertura inferior da borboleta? se tiver apontando pra esse canto, a entrada dele é mais rapida.
-
ae fabio, show de bola o esquema é esse mesmo, usar a cabeça e poupar o bolso.
vi q vc usou dois econostatos sendo um deles no lugar do original q foi quebrado, blz. esse q esta no lugar do original esta na mesma calibragem e altura do original? o segundo vc colocou apontando pra fresta de abertura inferior da borboleta? se tiver apontando pra esse canto, a entrada dele é mais rapida.
[snapback]448258[/snapback]
k?, o econostato original é 70, agora esta com 127,5 nos dois… e giclagem 185 no segundo estagio ( original é 200 se nao me engano )... esse carbura já tá tao longe do original que nem tem mais no que se referenciar...
valvula de maxima, gicles de 1? estagio, caneta, abertuira do 2? corpo, tudo fussado...
mas o negocio é que sai agora poko com o gol, e digo, tah endiabrado o carro... o q nao fazia com 1,4 kg tah fzendo pior com 1,2 ~ 1,3 agora... com essa pressao já esta dando bem trabalho pra manter o carro indo reto em segunda qdo pisa... a impressao que dá eh que vc afunda o peh, em 2k rpm ele num dah nenhum pipoco e qdo sobe o relogio começa imdiatamente a fritação...
e ainda foi o 1? teste...
-
k?, o econostato original é 70, agora esta com 127,5 nos dois… e giclagem 185 no segundo estagio ( original é 200 se nao me engano )... esse carbura já tá tao longe do original que nem tem mais no que se referenciar...
valvula de maxima, gicles de 1? estagio, caneta, abertuira do 2? corpo, tudo fussado...
mas o negocio é que sai agora poko com o gol, e digo, tah endiabrado o carro... o q nao fazia com 1,4 kg tah fzendo pior com 1,2 ~ 1,3 agora... com essa pressao já esta dando bem trabalho pra manter o carro indo reto em segunda qdo pisa... a impressao que dá eh que vc afunda o peh, em 2k rpm ele num dah nenhum pipoco e qdo sobe o relogio começa imdiatamente a fritação...
e ainda foi o 1? teste...
[snapback]448435[/snapback]
grande f?bio, ja no primeiro motor turbo mostrando como se faz bem feito
-
qto a entrada deles, o que esta mais na borda é mais alto… o outro fica abaixo da linha da boca do venturi, agora está bem em cima do furo do difusor...
dah pra ver certinho qdo acelera sem mufla que primeiro alimenta o mais baixo ( o do centro )... com algumas aceleradas ( bem ) mais fortes entra o outro pra alimentar tb...
-
grande f?bio, ja no primeiro motor turbo mostrando como se faz bem feito?
[snapback]448436[/snapback]
que isso ka…
se hj curto mexer e sei um pouco, uma enorme parte do credito nisso é tua q me ensinou o q ninguem ensina...
soh posso deixar aki mew mto obrigado...
-
c? eu sempre mexendo…
agora encukei que com a turbina nova tá dando falta a baga?a
o q fiz? meti maaaais um econostato no 2e
quero ver esse mtor apagar de excesso em alta
ai venho tirando... e como tem 3 canos pra ajustar acredito q agora a intermedia tb ficara mais legal...
e melhor... nem precisa abrir o bura pra mexer na mistura hehehe
sabadao saio acertar ele...
-
cara, como funciona isso??
quanto mais ele fica enfiado pra dentro da cuba, mais cedo ele começa a jogar comb. pra dentro??
eu sou muito menos que um zero é esquerda em carburação…
[snapback]471121[/snapback]
eles sempre ficam na mesma altura, no fundo da cuba…
já na ponta deles, que esta no venturi tem que ser ajustada de modo que esteja em um lugar onde so tenha vacuo qdo necessario mais combustivel, é esse vacuo q faz o econostat funcionar. tem varios tpc aki no pp sobre isso.
-
ao maledeto carbura hehehehe
3 econostatos e nao consigo fzer ele pipocar de excesso
quero ver pipocar
-
quero ver pipocar
[snapback]472024[/snapback]
mais um ta fora de cogitação?????? e como anda o consumo?
aumenta o diametro do q entrar por ultimo, será q num dá certo?
-
mais um ta fora de cogitação?????? e como anda o consumo?
aumenta o diametro do q entrar por ultimo, será q num dá certo?
[snapback]472030[/snapback]
putz… ai sim q vai secar a cuba...
tá com 3 econostatos 125 + gicle 150 + 180 no 2?
-
quero ver pipocar
[snapback]472024[/snapback]
baixa mais os econostatos.
se ainda não conseguir fzr pipocar, possivelmente sua cuba esta esvaziando. nessas situações q o pessoal coloca mais uma bomba.
-
problema q meu 2e é dakeles que nem agulha troca…
se po vou comprar outra mufla e voltar o tldz... ai da-lhe agulha 350
-
vou tentar sim
a minha já esta meio corroida msm…
diversão pra fzer econostatos denovo
-
bom… hj acordei de boa e fui mexer no cl denovo, desistido dessa ideia de fzer pipocar... nao sei de onde tirei isso
o negocio é que estava sentindo o carro pesado de excesso desde q coloquei o 3? econostato... mew motor nao pde tanta alimentacao assim...
peguei e mandei a fan culo a sonda e fui acertar no pe
comecei diminuindo o gicle de lenta que estava dando um torque legal no carro mas acabando com mew bolso alem de que o carro estava meio nervoso em baixa hehe
coloquei um dos econostatos do 2? estagio pro primeiro e sai acelerar só com o 1? estagio... fui acertando a altura e posicao dele, ficou beeem legal e gastando menos qdo andando de boa... encheu 0,9 só com 1? estagio
ai fui pro segundo, levantei bem o econostato de alta... dei uns aceleros e fui mexendo inclusive cheguei a levantar ele de modo a nao funcionar o que deixou o carro com bastante falta em alta...
cheguei num acerto q ficou liso, tá gostoso o carro, nem tirei a tampa do carbura, só da mufla, dava pra mexer na rua msm... bem complicado deixar o carro liso já que ele varia mto a pressao... no final liguei o hall, esta variando entre 860 - 910 mv... acho q esta bom, soh falta dar uma puxada e ver as velas...
-
aki tem uma bairro novo, terrenos sem mato pra esconder assaltantes, sem casa pra chamar os homi, sem gente passando nas ruas, asfato novinho, lisinho