Pontuação dobrada decidirá o mundial de f1, diz toto wolff
-
o mundial de f1 terá um desfecho diferente nesse ano. isso porque na última prova do ano, a ser disputada em abu dhabi, no mês de novembro, a distribuição de pontos para os pilotos será dobrada. um novidade que poderá decidir o campeonato. até agora foram disputadas sete etapas na temporada e o alemão nico rosberg, da equipe mercedes, lidera a competição com 140 pontos — 22 pontos a mais que o 2º colocado na tabela: seu companheiro lewis hamilton.
'não podemos imaginar que este campeonato será tranquilo para nós”, declarou toto wolff – diretor da mercedes. “a red bull conseguiu um ótimo resultado e bons pontos no canadá e a vantagem pode desaparecer ao longo do ano”, seguiu o dirigente. restam ainda doze etapas no mundial.
“contudo, entre rosberg e hamilton, acredito que eles decidirão o título apenas em abu dhabi. na corrida com pontuação dobrada', falou wolff.
no campeonato de construtores a liderança também está com a equipe prateada da mercedes. o time germânico soma 258 pontos no ano contra, somente, 139 da segunda colocada: a red bull. a escuderia ferrari ocupa a terceira posição no campeonato com 87 pontos. e a equipe williams, do piloto brasileiro felipe massa, está nesse momento na sexta posição geral com 58 pontos conquistados.