Montezemolo quer reunião para discutir e melhorar f1
-
o presidente da ferrari, luca di montezemolo,enviou uma carta a bernie ecclestone (da fom) e donald mckenzie (cvc) solicitando a convocação de uma reunião com vários dirigentes, em que vai pedir mudanças na fórmula 1. a informação foi revelada neste domingo pela autosport.a motivação para a escrita dessa missiva está baseada na queda de audiência televisiva e com o fato de a categoria não atrair mais fãs e patrocinadores. montezemolo revelou que deseja ver nesta conversa equipes, imprensa, emissoras de tv, promotores de provas e representantes de redes sociais, setor que não agrada a ecclestone. o desejo é de discutir o que esteja errado e o que seja necessário para melhorar.
a sede da ferrari, em maranello foi oferecida para sede deste evento que poderia acontecer em setembro, antes do gp da itália.
segundo o porta-voz do time italiano, renato bisignani, a equipe quer trabalhar em conjunto com todos para buscar soluções para um futuro melhor.
“é natural para a ferrari exercer uma abordagem proativa e as discussões em curso estão em níveis apropriados”, falou.
“há uma necessidade de agir em conjunto com as principais partes interessadas no esporte, com críticas construtivas, de olho nas novas tecnologias e no espetáculo em si. a f1 tem se mostrado ao longo dos anos uma plataforma única de marketing esportivo e agora deve consolidar sua capacidade de atrair patrocínios globais, de envolver-se mais com os fãs e fazer corridas emocionantes”, comentou.