Le mans: trio com senna abandona a prova
-
bruno senna não conseguiu completar as 24 horas de le mans, que foram disputadas neste fim de semana. o brasileiro viu o sonho de uma vitória na classe gte-pro se esvair quando o carro teve que entrar no box com vazamento de fluido na direção hidráulica do seu aston martin vintage v8.“é frustrante, mas le mans não perdoa e temos de conviver com isso”. restando uma hora para o final e já com o alemão stefan mücke no cockpit, o carro encostou na garagem definitivamente e o trio completado pelo inglês darren turner finalizou na 6ª colocação.
nesta categoria, a vitória ficou com a ferrari 458 italia, pilotada por giancarlo fisichella, gianmaria bruni e toni villander. na geral, o triunfo ficou com bernard tréluyer, marcel fassler e andre lotterer.
“o carro estava competitivo e estávamos fazendo uma briga boa com a ferrari. foi uma pena esse problema com a direção hidráulica, porque neste carro ela não fica dura, simplesmente trava. perdemos mais de 20 minutos e várias voltas para os reparos”, explicou bruno, que naquele momento já abria vantagem sobre a máquina italiana.
“a ferrari estava muito forte nessas curvas. meu carro estava consumindo os pneus traseiros. andando no vácuo do bruni, consegui deixar meu carro mais neutro com o desgaste maior dos dianteiros. então, consegui ultrapassá-lo novamente e me distanciar, mas aí apareceu o vazamento”, concluiu.