Hamilton torce por rossi em barcelona, mas ele chega em 2º na motogp
-
lewis hamilton foi uma das grandes figuras da velocidade presente, nesse último fim de semana, no gp da catalunha de motogp, disputado no circuito de montmeló, em barcelona, na espanha. o piloto da mercedes, fã declarado do italiano valentino rossi, viu mais uma vitória do espanhol marc màrquez (honda) na pista. e rossi ainda conseguiu cruzar a linha de chegada na segunda colocação.
“respeito demais esses pilotos e o que fazem com suas motos”, declarou hamilton. “me impressiona a forma como pilotam. gostei bastante e tenho vontade de (um dia) subir em uma dessas numa pista”, seguiu o vice-líder do mundial 2014 de f1 com 118 pontos ganhos. o 1º colocado na tabela é nico rosberg, com 140 pontos.
segundo – “além disso, esse circuito é um dos meus favoritos. eu gosto de (jorge) lorenzo. ele é espetacular. (marc) màrquez está numa fase incrível. já (rossi) é meu favorito desde sempre”, falou o piloto inglês.
assim como hamilton, valentino rossi (yamaha) também está na vice-liderança do campeonato mundial de motogp em 2014. o italiano tem 117 pontos na tabela contra 175 de marc màrquez – que venceu nada menos do que as sete etapas disputadas na temporada disputadas até aqui.