Gene haas vai montar base europeia de seu futuro time
-
gene haas, que vai comandar uma das novas equipes da fórmula 1, avalia ser melhor começar uma estrutura do zero do que fazer alguma oferta a caterham ou marussia, que já estão estabelecidas na categoria.o argumento usado pelo dirigente de um time da nascar e que quer colocar seu time em ação na f1 em 2016 é que pegar uma organização existente implica numa série de complicações.
'com certeza. eu nem sequer sei ao certo se essas equipes estão à venda. as pessoas dizem isso, mas sempre que você conversa com elas, há complicações, é necessário pagar esta dívida, está neste local e seus funcionários são estes. portanto, sempre que você compra uma equipe existente, há essas complicações', disse.
'nós começaremos do zero, o que obviamente tem seus problemas. enfrentaremos dificuldades, sem dúvida. temos muito a aprender. precisamos compreender como colocar os carros na pista, então há muitas coisas a serem feitas. e isso é o que levará tempo para construir', acrescentou.
a equipe, segundo hass, quer estabelecer uma base de operações em solo europeu, pensando na questão de logística.
'precisará haver alguma espécie de base europeia pelo menos para os carros irem inicialmente, porque temos de enviá-los de londres ou da alemanha. provavelmente, teremos algo onde pelo menos será possível trabalhar nos carros. praticamente tudo será feito na carolina do norte. os motores e as peças irão para lá, e os carros concluídos então serão enviados para algum local na europa a fim de serem transportados para as corridas europeias. depois, eles voltarão para lá para a renovação, ou o que quer que seja necessário', contou.
'a distância entre charlotte e londres é um voo de oito horas, e há muitos voos diretos, então o transporte e a comunicação não deverão ser um grande problema. assim são as coisas hoje em dia. se tivermos de encontrar as pessoas certas e elas estiverem em diferentes partes do mundo, podemos usar essa tecnologia e trazê-las para perto de nós', concluiu.