Hospital suíço não tem prazo para tratamento de michael schumacher
-
o hospital universitário de lausanne, na suíça, onde o alemão michael schumacher está internado desde a última segunda-feira (16), informou que o heptacampeão mundial poderá ficar em tratamento de reabilitação por um longo tempo. a rigor, uma alta do ex-piloto tem prazo indeterminado. o centro de saúde deixou claro que a situação clínica de schumacher, mesmo fora do coma artificial, ainda é delicada e requer bastante cuidado.
cuidados – “a transferência não significa que a sua condição melhorou significativamente nas últimas semanas”, declarou darcy christen – porta voz do hospital suíço. “ele ainda não está totalmente consciente. ela vem e volta. mas vem apresentando mais momentos de consciência do que em abril. ele obviamente não pode falar, porém há um certo grau de comunicação”, afirmou.
“os médicos e familiares conversam com ele, mas ele se cansa muito rapidamente. precisa de muito descanso. será uma trajetória bastante longa. é difícil dizer qual será o resultado”, disse christen. “aconteça o que acontecer, precisaremos de muita paciência”, comentou.
“não serão dias, mas sim um longo período”, encerrou darcy christen.