Alonso, grosjean, hamilton e até vettel na mira da equipe mclaren
-
a tradicional ‘temporada de bobagens’ na fórmula 1 vem esquentando nos últimos dias. geralmente nesta época do ano – e até meados do mês de outubro – surgem inúmeras especulações sobre negociações e transferências de pilotos na categoria. para 2015 os alvos das atenções são o piloto fernando alonso (insatisfeito na escuderia ferrari) e a equipe mclaren — que planeja mudanças para o próximo campeonato.
os rumores mais antigos indicam que alonso e mclaren estão conversando. o espanhol, que já foi piloto do time britânico em 2007, poderia ser o substituto de jenson button. o veterano piloto inglês, campeão mundial de 2009, estaria de saída e próximo inclusive de sua aposentadoria.
a mclaren vive, nas duas últimas temporadas um jejum de competitividade, em que pese o pódio duplo no gp da austrália deste ano, e planeja mudanças significativas para 2015. a primeira delas, confirmada desde o ano passado, será a retomada da parceria com a honda – que passa a ser a fornecedora exclusiva de motores do time.
papos – nos bastidores da categoria, as conversas indicam que o dinamarquês e novato kevin magnussen está com contrato garantido na equipe para a próxima temporada. a dúvida permanece com relação à provável vaga em aberto com a saída de button. mas, além de alonso, outros pilotos estariam na mira da mclaren.
um deles seria lewis hamilton, que foi piloto da escuderia britânica até o final de 2012. o outro que interessa é o tetracampeão sebastian vettel, hoje na red bull mas que ainda vem negociando sua permanência no time.
porém, talvez, uma das especulações mais lógicas é a negociação com o francês romain grosjean. o piloto, de 28 anos de idade, trabalha atualmente como titular da equipe lotus. todavia, grosjean conta com o apoio incondicional de eric boullier – hoje um dos principais dirigentes da mclaren, mas que foi chefão da lotus até o ano passado.