Fia concorda em rever punição de sergio pèrez no canadá
-
a fia (federação internacional de automobilismo) confirmou nesta sexta-feira, dia 20, que concordou em rever a punição imposta ao mexicano sergio pérez após o gp do canadá — disputado há quase duas semanas. o piloto da equipe force india foi considerado culpado por um acidente, na última volta da corrida em montreal, que envolveu também o brasileiro felipe massa (williams).
pérez foi penalizado com a perda de cinco posições no grid de largada do gp da áustria — oitava etapa do mundial 2014 de fórmula 1. a prova está programada para este domingo, dia 22, às 09h00 (horário de brasília).
a force india insiste na inocência de seu piloto e garante ter novos elementos para a análise do caso. “a equipe alegou que não tinha conhecimento da audiência original (em montreal) onde seu piloto foi acusado de causar uma colisão e que participou da audiência enquanto seu piloto ainda estava no centro médico” após a batida.
a equipe alegou também que tem dados relevantes sobre a telemetria daquela volta. assim, a force india que seja tomado o testemunho verbal de sergio pèrez e que as informações dos computadores da escuderia sejam avaliadas pelos comissários esportivos.