Mercedes acusa red bull de cancelar reservas em hotel na áustria
-
com o início do gp da áustria nesta sexta-feira (20), com os primeiros treinos livres para a oitava etapa do campeonato 20014 de f1, voltou a circular no paddock da categoria a fofoca de que a red bull teria cancelado as reservas de hotel dos membros da equipe mercedes para a prova desse fim de semana.
a empresa austríaca de bebidas energéticas é proprietária do circuito de spielberg, onde acontecerá a corrida, e também dona do hotel mais próximo da pista. o castelo schloss gabelhofen – que agora se transformou numa estrutura hoteleira de quatro estrelas na região.
polêmica – toto wolff, um dos dirigentes da mercedes, sugeriu o cancelamento das reservas ainda em montreal durante o gp do canadá. 'aqueles que trabalham mais e muito duro nos carros agora terão que viajar 70 quilômetros diariamente', reclamou o diretor da equipe germânica.
já helmut marko, o falante consultor da rbr, negou que as reservas tivessem sido canceladas. 'foi a própria mercedes que cancelou', garantiu. marko, em entrevista para o jornal alemão bild, afirmou que a mercedes nem ao menos justificou o cancelamento e disse que possui comprovantes da desistência.
'a mercedes nos avisou de repente e sem nenhuma razão. eu tenho correspondência que prova isso. nós não expulsamos ninguém do nosso hotel', falou.