Wolff anuncia a venda de parte de suas ações na williams
-
o chefe de equipe da mercedes, toto wolff, anunciou que vendeu parte de suas ações na equipe williams para o empresário brad hollinger, que atua no mercado de saúde dos estados unidos.o austríaco detinha 15 porcento do controle acionário da escuderia de frank williams e vinha tentando negociar este percentual desde que migrou para o time da montadora alemã. o acordo com hollinger, que é dono de 90 hospitais nos eua inclui o repasse de 5% com a opção de compra dos outros 10% no final da atual temporada.
'sempre foi o plano reduzir a participação acionária na williams a um nível que seja claramente um investimento financeiro. isso era importante para a daimler por razões de conflito de interesses e conformidade', disse.
'porém, foi uma tarefa difícil encontrar alguém que fosse bom para a companhia, bom para a família e tivesse o espírito que eu tinha quando me juntei à williams como investidor financeiro', comentou.
o bolo societário da williams é composto da seguinte maneira: frank williams tem 52%, wolff ainda possui 10%, patrick head tem 9%, hollinger 5% e os restantes 24% estão nas mãos de investidores.