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Suspensao com problemas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
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    #1

    o meu gts anda meio estranho, esses dias fui dar umas esticadas e eu tive q virar o volante pra ele ficar reto na pista, pois ele puxava pra fora, mas dae deixando ele correr sem acelerar ele nao puxa vai reto, e qdo eu freio muito forte ele se atravessa, tbein nao tem muita estabilidade se comparado com o outro gol q nos temos aki, andei vendo as rodas e o eixo traseiro a procura de problemas e achei o seguinte

    a roda traseira esquerda tem uma pequena folga pra dentro e pra fora, como se tivesse com parafusos soltos, mas nao estao soltos depois vi o eixo dianteiro, a roda dianteira direito faz um barulho tipo de metal batendo, e ela vai pra dentro e pra fora como se tivesse com a homocinetica solta, vi o parafuso e tah tudo ok, pode ser q as balancas estajam com folgasó isso pode tah ocasionando esse problema de estabilidade do carro?

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #2

      nao manjo muito, mas acredito q sim, e confere certo essa homocinetica pq dando carga nao estao girando juntas e na mesma velona nao essas rodas, ou a folga ta fazendo abrir e desgastando diferente as laterais dos pneus

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      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #3

        o ideal no teu caso é fazer uma revisão na susensão toda, olhando buxas, terminais de direção, pivós, batentes, rolamentos, tudo mesmo…

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        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #4

          tbein tava pensando em fazer isso, os pivos sao os originais ainda, as balancas faz 1 ano q troquei soh q nao coloquei as originais, usei paralelas, nunca mais compro, rolamento das rodas de tras foram trocados mas tbein foram usados paralelos, acho q vou gastar um pouco mais e comprar tudo original vw e nao me encomodar e trocar tudo, botar tudo novo, cheguei a pensar q o carro poderia estar torto, mas levei em uma mecanica eles colocaram no gabarito e tava ok.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Potenza
            escreveu em última edição por
            #5

            se você tiver algumas ferramentas em casa, pode tentar apertar um pouco a porca do rolamento traseiro, faz assim: tira a roda e no meio do tambor tem uma calotinha de metal. tira ela e você ver? uma trava enfiada na ponta de eixo. tira essa trava e depois tira uma capinha que parece uma porca estrelada. aí tem a porca do rolamento, tenta apertar um pouco ela. salvo engano é uma chave 23mm..

            não sei se consegui ser claro, qualquer coisa, só perguntar…

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            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #6

              hum, sei foi oq o mecanico disse pra fazer, mas jah tive tanta dor de cabeca com os rolamentos de tras, o dessa roda troquei 3 vezes em menos de 2 anos.

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              • S Offline
                S Offline
                Sixspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                quando li pensei que o carro estivesse torto….

                eu acredito que em uma parte pode estar o problema todo e não em todas. pode ser rolamento da roda travando, o eixo pode estar um pouco torto, roda desalinhada, balança, enfim só olhando para saber.

                se você for trocar tudo é bom saber o que está havendo antes de trocar. e realmente a qualidade de algumas peças originais é gritante em comparação com as paralelas.

                abs

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nao eixo torto nao eh, coloquei no gabarito pra ver.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    de esse aperto conferindo se a roda nao esta ficando presa, no corsa uma vez estava quase solto, mas nao chegou a ficar estranho o carro…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vou aproveitar pra ver se os tambores nao estao vitrificados tbein :)

                      se nao rolar de ficar bom apertando o parafuso, troco o rolamento soh dessa roda ou jah troco da duas?

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                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        aproveita, troca das 2, seria q nem amortecedor, troco o ferrado somente….

                        se um ja foi, logo o outro esta por ir

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