Grc: nelsinho piquet comemora dois pódios no fim de semana
-
nelsinho piquet conquistou um par de troféus na terceira etapa do red bull global rallycross championship realizada em washington, nos estados unidos. na principal categoria, os supercars, o brasileiro levou o carro #75 ao segundo lugar na finalíssima, sua melhor colocação em eventos de rallycros até agora. mais cedo, no grc lites, ele foi terceiro colocado com o carro #07 da piquet sports patrocinado pela gopro.
“o saldo em washington foi muito positivo. é claro que depois das vitórias em todas as eliminatórias e na semifinal sabia que poderia brigar pela vitória na final também. foi o que eu fiz até a última curva da última volta. mas meu companheiro patrik sandell estava muito rápido e não ia ser possível atacar pela ponta sem assumir o risco muito grande de prejudicar a corrida dele e a minha por causa de uma diferença de cinco pontos no campeonato. então pressionei até o final, fazendo uma corrida limpa”, declarou piquet.
“conseguimos subir no campeonato da lites também, o que é positivo. agora é trabalhar mais ainda. estamos no caminho certo nas duas categorias”, finalizou o piloto.
com o intervalo de um mês no calendário do grc (a próxima etapa, em nova york é no final de semana de 19 e 20 de julho), piquet agora volta suas atenções para a europa. em duas semanas, em parceria com matheus stumpf, ele reassume o z4 do bmw team brasil para a terceira etapa do mundial de gt da fia, em zandvoort (holanda).