Red bull volta a criticar duramente sua parceira renault
-
competindo em casa nesse último fim de semana, no gp da áustria, a equipe red bull decepcionou. apenas um carro patrocinado pela famosa marca de bebidas energéticas conseguiu terminar a corrida. o australiano daniel ricciardo completou a prova na oitava colocação, mas sebastian vettel teve problemas logo no início da disputa e abandonou. mesmo a toro rosso, escuderia co-irmã, ainda fez pior com dois abandonos.
diante disso, christian horner, chefão da rbr, criticou duramente a parceira renault – fornecedora de motores do time austríaco. “esta confiabilidade é inaceitável”, disparou horner. “o desempenho está inaceitável. isto não pode continuar assim. não é bom para a renault e não é bom para a red bull. algo precisa mudar”.
o tetracampeão vettel já encara o título 2014 como uma missão impossível. 'não é preciso ser um gênio. eu não consigo marcar pontos enquanto a mercedes vem fazendo um trabalho perfeito'. já helmut marko, consultor da rbr, admitiu ao jornal germânico bild que 'o fim de semana foi absolutamente desastroso'.
no final dessa última semana surgiram rumores de que a red bull pensa construir um motor próprio – financiado pela infiniti e em parceria com empresas austríacas como a pankl ou a avl. horner admitiu que 'uma equipe como a red bull não tem poucas opções. queremos nos assegurar que seremos competitivos a longo prazo'.