Mercedes demonstra preocupação com evolução da williams
-
a equipe mercedes está preocupada com o desempenho da williams. nas duas últimas etapas do mundial 2014 de f1, a escuderia de felipe massa e valtteri bottas mostrou uma performance mais consistente e próxima dos carros prateados. em especial no último fim de semana, no gp da áustria.
a vantagem, em termos de tempo, no resultado final da prova não foi tão expressiva. mais do que isso, a mercedes viu uma williams muito veloz na classificação e teve que se contentar com a segunda fila do grid no circuito de spielberg. massa e bottas, respectivamente, cravaram a 1ª e 2ª posições do grid.
“o sinal de alerta está aceso já que a competição está ficando apertada”, declarou niki lauda – diretor da mercedes. “se isso acontece cedo você tem tempo de fazer alguma coisa. se você ficar parado, o que não pretendemos fazer, acaba superado. então, o que precisamos fazer é continuar desenvolvendo o carro”, falou.
niki lauda espera uma mercedes melhor na próxima etapa do campeonato, marcada para o dia 6 de julho no circuito de silverstone (inglaterra). as características da pista britânica – muito veloz – podem ser uma vantagem para os equilibrados carros alemães.
porém, da mesma forma, os engenheiros da williams, após as recentes atualizações no modelo de 2014, entendem que a corrida na grã-bretanha também será favorável aos seus bólidos e a esperança é de outro bom resultado na temporada – como aconteceu no gp da áustria.