Vedar respiro do carburador
-
gente
seguinte, quem tem vw a ar sabe o saco desse carbura (solex 32) ficar babando em alta. isso quando e turbo.
vi que ele tem um respiro enorme que fica virado pra cima.
sera que posso tampar aquele respiro ou pelo menos diminuir seu diametro.
tenho quase certeza que e por ali que ele fica babando e queria saber se isso vai afetar o enchimento da cuba.
alguem ja fez isso??
abracos
wagner luis
-
olha, nao posso falar com certeza pq nunca fiz, mas na teoria a pressão na boca do difusor e na cuba deveriam estar a mesma pro carbura funcionar direito.
penso que qdo pressurizar o carbura, a cuba não vai ser pressurizada sendo assim o combustivel nao vai ser sugado pelo fluxo pq nao vai existir diferencial de pressao, ou pode ate ficar o contrario, o alcool ser empurrado de volta pra cuba.
tu não consegue resolver isso na regulagem de alta do dosador?
-
como tinha ficado o diferencial de pressão no seu carro mesmo wagner?
[snapback]448263[/snapback]
fala karol,
agora ta assim:
inicial de 0,05 kg
final de 1,5kg
turbo 0,9 kg
o problema foi que te falei com 0,1 kg de turbo ja to com 0,5kg de combustivel.
e esse diferencial se mantem ate os 0,9kg de turbo, entao qualquer meia esticada que dou no carro, a cuba transborda e o carro fica afogado.
tentei abrir o regulador do hp mas ai minha pressao de turbo tb caiu, de 0,9 pra 0,75 kg.
abracos
wagner luis
-
fala karol,
agora ta assim:
inicial de 0,05 kg
final de 1,5kg
turbo 0,9 kg
o problema foi que te falei com 0,1 kg de turbo ja to com 0,5kg de combustivel.
e esse diferencial se mantem ate os 0,9kg de turbo, entao qualquer meia esticada que dou no carro, a cuba transborda e o carro fica afogado.
tentei abrir o regulador do hp mas ai minha pressao de turbo tb caiu, de 0,9 pra 0,75 kg.
abracos
wagner luis
[snapback]448325[/snapback]
vc acha q se mandar menos ar pro dosador resolve seu problema? reparou na valvula externa q uso no hpi?
-
vc acha q se mandar menos ar pro dosador resolve seu problema? reparou na valvula externa q uso no hpi?
[snapback]448510[/snapback]
acho que lembro do lado esquerdo, né?
bom ja saquei o que vc quer dizer, ao inves deu abrir o parafuso do hp, colocar um dispositivo pra restringir a passagem da pressao pro hp, correto?
boa ideia, assim posso controlar a pressao maxima.
valeu carol eita cabecinha pra pensar
vou tentar esse procedimento cirurgico
posto resultados.
abracos
wagner luis
-
vai menos ar/pressão pro dosador e com isso a pressão sobe mais lentamente. uso uma torneira de g?s ali, mas tive q aumentar o diametro da restrição interna dela.
[snapback]448670[/snapback]
eu uso um t de prastico pra derivar o sinal pro manometro de turbo, posso fazer uma restricao ali ou trocar a mangueira dali pra frente pra ver como e que fica.
abracos
wagner luis