Abt reforça esportividade do fusca conversível
-
fotos: divulgação
ele ainda não chegou por aqui (nem sabemos se irá algum dia chegar), mas os gringos já desfrutam do fusca conversível (vw beetle cabriolet por lá) há algum tempo e, para reforçar a diversão à bordo do modelo, a preparadora abt criou pacotes de performance específicos para o besouro.
do lado de fora, o carro recebeu spoiler dianteiro modificado, capas estilo sobrancelha na cor da carroceria para os faróis, e novo para-choque na traseira. há ainda rodas que variam do aro 18 ao 20, molas esportivas, freios redimensionados e abafador escape revisto.
mas vamos ao que importa: o motor. a versão mais desanimada, 1.2 tsi, pula de 105 cv de potência para 140 cv, e seu torque passa de 17,8 kgfm para 22,4 kgfm. já a versão 1.4 tsi salta de 160 cv originais para 210 cv, enquanto o torque pula de 24,5 kgfm para 28,7 kgfm.
assim como no jetta por aqui, há duas versões de motor ea-888 2.0 tfsi na gringolândia: uma concepção mais antiga, com 200 cv, e uma edição revista e ampliada, com 211 cv. o torque, nos dois casos, é de 28,7 kgfm. quer saber como ficam depois de passar pelo tratamento da abtá 240 cv e 35 kgfm na versão antiga, e 260 cv com 36,2 kgfm na versão nova. nada mal.