Vou usar qualquer pequena vantagem, diz nico rosberg
-
na fórmula 1, dentro das equipes, os dados coletados durante os treinos e corridas geralmente são divididos entre os pilotos titulares. trata-se de uma transparência que, em teoria, aumenta a competitividade e equilíbrio na disputa dentro da pista. na escuderia mercedes, onde nico rosberg e lewis hamilton brigam pelo título mundial, a filosofia é adotada e incentivada pelos dirigentes.
porém, rosberg revelou que nem tudo é dividido. “tudo está aberto. os dados e tudo mais. mas há momentos em que você não coloca tudo na mesa e diz ‘olha o que eu fiz’. se eu encontrar uma pequena vantagem em algum lugar não vou falar isso para todo mundo. vou guardar para mim. são pequenas coisas aqui e ali”.
“é claro, nós pilotamos para a mercedes e tudo é livre porque como equipe precisamos ser fortes e somos mais fortes quando trabalhamos juntos. e nós trabalhamos juntos. e continuará dessa forma. mas estamos numa disputa, então quem conseguir uma pequena vantagem sobre o outro vai usar”, seguiu rosberg.
“estamos em um bom momento e pretendo manter desse jeito o máximo possível. vinte e nove pontos de vantagem é uma boa diferença. mas ainda é muito cedo. eu preciso me concentrar numa corrida após a outra”. rosberg tem 165 pontos na tabela contra 136 de seu companheiro lewis hamilton. a próxima etapa do mundial 2014 está programada para o dia 6 de julho no circuito de silverstone – com o gp da inglaterra.