Red bull tenta entender má corrida na áustria
-
a red bull está impressionada com a sua fraca performance no gp da áustria. o time viu daniel ricciardo ser o oitavo colocado na bandeirada e ainda teve o abandono de sebastian vettel. para christian horner, a prova no novo red bull ring pode ser considerada como a pior do ano.'precisamos fazer muitas análises para tentar entender. sem dúvida, foi nosso fim de semana menos competitivo do ano', disse.
'é um circuito no qual o motor é importante, mas montreal também, e certamente fomos bem mais competitivos lá. tivemos menos pressão aerodinâmica em montreal, o que você não pode fazer na áustria por causa do trecho intermediário. ficamos nessa posição complicada', acrescentou.
'acredito que não extraímos o máximo do carro durante o fim de semana. parece que tivemos mais problemas de dirigibilidade do que nas etapas anteriores. na corrida, daniel ricciardo estava um pouco mais confortável com o equilíbrio na temperatura alta. o problema foi que, após perder o traçado na curva 1, realmente foi impossível se recuperar. ele fez uma ótima manobra na curva 5 na última volta, mas o oitavo lugar foi o máximo', argumentou.
'o motor conta bastante naquele circuito. você fica em aceleração máxima por uma grande porcentagem. as três primeiras retas são definidas pela potência, então não foi uma surpresa o fato de oito carros da mercedes terem ficado entre os dez primeiros. não fomos competitivos no fim de semana. a oitava colocação foi o máximo que poderíamos alcançar. é frustrante que, quase na metade da temporada, a situação realmente não tenha melhorado desde melbourne', concluiu.