Pilotos reclamam de relargadas paradas para 2015
-
a fórmula 1 já tem uma ideia para promover mais ação nas corridas em 2015, a relargada pós safety car com os carros parados ao invés de os recomeços de prova serem em movimento.a ideia foi votada e aprovada na comissão de f1, mas os pilotos já chiam com relação a essa possibilidade. um deles é o inglês jenson button.
'a largada parada é uma ótima ideia para os fãs. é um grande show porque a largada é uma parte muito emocionante da corrida. o problema é que, quando você começa uma corrida, tem pneus novos. você poderia ter uma situação em que há uma relargada com cinco voltas para o final e seus pneus estão acabados e precisa andar rápido para manter a temperatura deles', falou.
'seria muito difícil manter todos os carros apontando para o mesmo lado, o carro iria derrapar muito na largada. poderia ser uma confusão. seria melhor para a televisão, certamente, mas deveria haver alguma regra em relação aos pneus, como poder trocá-los, sei lá', acrescentou.
para nico rosberg, esta mudança é bastante extrema e ele expõe sua preocupação quanto a esta medida.
'entendo que a largada é um dos momentos mais emocionantes para os fãs, mas espero que isso não vá adiante. isso é ir longe demais. eu gosto de corrida de verdade, do jeito que foi nos últimos 50 anos. não quero ver uma mudança tão drástica, outra largada. é estranho', comentou.
lewis hamilton diz que precisa pensar a respeito deste assunto, mas reclama que os pilotos precisam ser ouvidos sobre este tipo de ideia.
'não vai machucar ninguém ter a opinião dos pilotos a respeito de certas coisas. é impossível para os comissários ver como as coisas são no carro, então deveríamos trabalhar juntos. eles sempre aparecem com ideias legais, mas às vezes elas não funcionam', declarou.