Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Velas 3 x 1 eletrodos

Velas 3 x 1 eletrodos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 12 Posters 16.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    escreveu em última edição por

mas então o que acham, pelo visto não terei nenhuma vantagem passando a usar velas de 1 eletrodo, acho que a unica vantagem é poder alterar o gap. essas minhas de 3 eletrodos já estao bastante rodadas tbm, acho que ja passaram dos 40mil km. pra rodar na gasolina com 10 de taxa e a configuração que descrevi no primeiro post, seria melhor grau 5 ou 6 ?? tenho guardada as originais de alcool grau 7 também de 3 eletrodos, mas só testei, o carro não ficou bom com elas e com a taxa baixa.

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti

eu mantive o grau térmico origes (rodo na gasola)….mas acho q no seu caso não tem pq mudar....vc não deve ter nem sombra de risco de detonação

só tá achando q esses 0,7 de dist?ncia q vc tá a fim de usar é conservador demais...o meu na gasolina tá especificado 0,9 a 1,1 no manual

deixa eu aproveitar....alguém tá afastando eletrodo desss velas de 2, 3 ou 4 satélites é a única forma q encontrei foi usar chave de fenda pra fazer ...mas aí pra quebrar a base de isolação do eletrodo central é um pulo...alavandca

• F Offline
        F Offline
        Fahrell

tem uma ferramentazinha pra isso amarchetti…

parece um saca-polia miniatura, vc fecha batendo de leve e ela abre aos poucos...

• R Offline
          R Offline
          Rix

fahrell, vc sabe se existe alguma restri?? no uso dessas velas multieletrodos com essas ignições de alta potência?

• F Offline
            F Offline
            Fahrell

que eu saiba nao… mas elas, apesar de facilitar o centelhamento, roubam potencia...

se vc ja tem uma ignicao forte e não está preocupado se as velas vão durar 80000 km sem falhar, não vejo motivo pra o uso de velas multieletrodos...

a boa e barata bpxes ou ey da ngk, bem dimensionada, faz o estrago, é barata e facilmente regulável......

as de ponta de platina, paladio etc... tipo as egv sao melhores , mas pelo preco e resultado final... ainda fico com as es mesmo...

se existisse uma vela tipo bp9egv a um preco não-abusivo eu iria nela... mas nunca achei egv com o p na nomenclatura... todas tem o eletrodo escondido na rosca... o que esconde um pouco a centelha da camara de combustao... e são caaaaras...

• F Offline
              F Offline
              Fernando_221

alguem sabe como faz pra alterar a distancia do eletrodo?? é na marra mesmo?? já tenho o calibre de laminas, minha duvida é só como afastar o eletrodo.

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

alguem sabe como faz pra alterar a distancia do eletrodo?? é na marra mesmo?? já tenho o calibre de laminas, minha duvida é só como afastar o eletrodo.

[snapback]449889[/snapback]

vela de 1 eletrodo? isso, na marra sim, mas com cuidado, sem pressa e com calma na hora de abrir. use uma chave de fenda fina e nunca a apoie na ceramica/na pontinha, apoie na borda da vela e abra bem aos poucos, faça a medição e feche (dando leves pancadinhas com o cabo da chave ou com um martelinho) tb bem suavemente se necessário.

• E Offline
                  E Offline
                  el.rafar

so aproveitando… qual o gap ki a bobina mi aguenta?? o manual da saveiro indica 1.1mm.. ate aonde pode ir??

• S Offline
                    S Offline
                    SemControle

so questionar uma coisa, foi dito q sempre a faisca vai no mais facil tendo varios eletrodos….agora se um esta a 0,9mm e os demais 1,1mm, a faisca sera sempre no de 0,9mm, logo essa vela vai fritar esse eletrodo até o talo e ja era, vai ficar queimando um eletrodo por vez no caso?

agora q li nao to conseguindo entender a vantagem dessas velas....

eu imaginava q ela funcionasse abrindo 1 faisca menor contra todos os eletrodos, e assim abrindo 3 ou 4 frentes de chama q seja, garantindo a total queima mesmo, sem chance de carbonizacao ou desperdicio de combustivel :humpft:

deixa aproveitar aki pra perguntar pra vcs, algum circuito pelo sensor hall poderia ser montado afim de funcionar como distribuidor?

partindo disso eu poderia fazer um esquema muito bruto tipo o q eu vi aki no forum mesmo de 1 bobina por camara?

eu teria vantagem nisso qnt a carbonizacao? aproveitamento de combustivel?

ou esse circuito q estou maquinando nao vai me servir de nada?

• N Offline
                      N Offline
                      Niex

calibre de laminas tb ajuda nesess casos.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários