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Velas 3 x 1 eletrodos

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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #11

    mas então o que acham, pelo visto não terei nenhuma vantagem passando a usar velas de 1 eletrodo, acho que a unica vantagem é poder alterar o gap. essas minhas de 3 eletrodos já estao bastante rodadas tbm, acho que ja passaram dos 40mil km. pra rodar na gasolina com 10 de taxa e a configuração que descrevi no primeiro post, seria melhor grau 5 ou 6 ?? tenho guardada as originais de alcool grau 7 também de 3 eletrodos, mas só testei, o carro não ficou bom com elas e com a taxa baixa.

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    • A Offline
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      amarchetti
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      #12

      eu mantive o grau térmico origes (rodo na gasola)….mas acho q no seu caso não tem pq mudar....vc não deve ter nem sombra de risco de detonação

      só tá achando q esses 0,7 de dist?ncia q vc tá a fim de usar é conservador demais...o meu na gasolina tá especificado 0,9 a 1,1 no manual

      deixa eu aproveitar....alguém tá afastando eletrodo desss velas de 2, 3 ou 4 satélites é a única forma q encontrei foi usar chave de fenda pra fazer ...mas aí pra quebrar a base de isolação do eletrodo central é um pulo...alavandca

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      • F Offline
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        Fahrell
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        #13

        tem uma ferramentazinha pra isso amarchetti…

        parece um saca-polia miniatura, vc fecha batendo de leve e ela abre aos poucos...

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        • R Offline
          R Offline
          Rix
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          #14

          fahrell, vc sabe se existe alguma restri?? no uso dessas velas multieletrodos com essas ignições de alta potência?

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          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #15

            que eu saiba nao… mas elas, apesar de facilitar o centelhamento, roubam potencia...

            se vc ja tem uma ignicao forte e não está preocupado se as velas vão durar 80000 km sem falhar, não vejo motivo pra o uso de velas multieletrodos...

            a boa e barata bpxes ou ey da ngk, bem dimensionada, faz o estrago, é barata e facilmente regulável......

            as de ponta de platina, paladio etc... tipo as egv sao melhores , mas pelo preco e resultado final... ainda fico com as es mesmo...

            se existisse uma vela tipo bp9egv a um preco não-abusivo eu iria nela... mas nunca achei egv com o p na nomenclatura... todas tem o eletrodo escondido na rosca... o que esconde um pouco a centelha da camara de combustao... e são caaaaras...

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            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #16

              alguem sabe como faz pra alterar a distancia do eletrodo?? é na marra mesmo?? já tenho o calibre de laminas, minha duvida é só como afastar o eletrodo.

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              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #17

                alguem sabe como faz pra alterar a distancia do eletrodo?? é na marra mesmo?? já tenho o calibre de laminas, minha duvida é só como afastar o eletrodo.

                [snapback]449889[/snapback]

                vela de 1 eletrodo? isso, na marra sim, mas com cuidado, sem pressa e com calma na hora de abrir. use uma chave de fenda fina e nunca a apoie na ceramica/na pontinha, apoie na borda da vela e abra bem aos poucos, faça a medição e feche (dando leves pancadinhas com o cabo da chave ou com um martelinho) tb bem suavemente se necessário.

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                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  so aproveitando… qual o gap ki a bobina mi aguenta?? o manual da saveiro indica 1.1mm.. ate aonde pode ir??

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    so questionar uma coisa, foi dito q sempre a faisca vai no mais facil tendo varios eletrodos….agora se um esta a 0,9mm e os demais 1,1mm, a faisca sera sempre no de 0,9mm, logo essa vela vai fritar esse eletrodo até o talo e ja era, vai ficar queimando um eletrodo por vez no caso?

                    agora q li nao to conseguindo entender a vantagem dessas velas....

                    eu imaginava q ela funcionasse abrindo 1 faisca menor contra todos os eletrodos, e assim abrindo 3 ou 4 frentes de chama q seja, garantindo a total queima mesmo, sem chance de carbonizacao ou desperdicio de combustivel :humpft:

                    deixa aproveitar aki pra perguntar pra vcs, algum circuito pelo sensor hall poderia ser montado afim de funcionar como distribuidor?

                    partindo disso eu poderia fazer um esquema muito bruto tipo o q eu vi aki no forum mesmo de 1 bobina por camara?

                    eu teria vantagem nisso qnt a carbonizacao? aproveitamento de combustivel?

                    ou esse circuito q estou maquinando nao vai me servir de nada?

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      calibre de laminas tb ajuda nesess casos.

                      1 Resposta Última resposta

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