Mclaren não vê williams melhor no restante do ano
-
eric boullier, chefe da equipe mclaren, elogiou o desempenho da equipe williams nas duas últimas corridas disputadas no mundial 2014 de f1. de fato, o time britânico ficou muito próximo da dominante mercedes nas etapas de montreal e spielberg — independentemente dos resultados na pista. e a expectativa é de que nas próximas provas, inglaterra e alemanha, por conta das características dos traçados, a williams continue muito veloz.
todavia, boullier deixou claro nas entrelinhas que não acredita que sua rival consiga manter esse ritmo em outros autódromos. o dirigente enxerga uma relação de forças diferente no campeonato, a cada prova ou a cada tipo de circuito. porém, nesses cenários, a mercedes sempre tem vantagem.
“é interessante, porque mostra que temos uma ordem de força estranha em algumas corridas por causa dos desenhos das pistas. a williams fez um bom carro – eles têm algumas fraquezas, mas várias virtudes em alguns tipos de pista. numa pista com muitas curvas, como mônaco, eles não estavam em boa forma, mas em outras com mais chicanes e longas retas (canadá e áustria) você pode ver que sua performance é boa”.
“esse ano a unidade de força (motorização) dita o andamento das coisas, a dirigibilidade do carro e a forma como você aplica sua potência. acho que é esse o motivo de termos tantas mudanças na classificação dependendo do tipo de pista”, encerrou eric boullier.