Lauda quer o fim das punições a pilotos na f1
-

o presidente não executivo da mercedes, niki lauda, quer que a fórmula 1 reavalia as punições que são aplicadas nas provas da categoria. para o dirigente e três vezes campeão do mundo, os pilotos precisam resolver seus problemas na pista.em conversa com a autosport, o austríaco disse que não gosta de ver nas provas que quando dois pilotos se tocam exista uma investigação quase que imediata.
'eu conversei com bernie ecclestone sobre isso, e também falei com charlie whiting na áustria. não gosto quando assisto uma corrida como montreal, onde nico rosberg e lewis hamilton quase se tocaram na primeira curva, e aparece na televisão que eles estão sob investigação', disse.
'conversei com charlie e bernie e disse que precisamos trazer de volta os velhos tempos, como quando nelson piquet bateu com aquele outro cara (eliseo salazar) em hockenheim (no gp da alemanha de 1982, situação que rendeu cenas de pugilato por parte do brasileiro). lembra disso? deixe com os pilotos, não interfira nisso', acrescentou.
para o atual dirigente, se a entidade deixar de apurar todos os acidentes em corridas, o espetáculo ganharia e isso devolveria a personalidade aos pilotos para lidar com situações controversas.
'honestamente, é uma piada. o público está nos deixando porque não somos mais corredores. até mesmo o incidente entre sergio pérez e felipe massa, se agora eles estão tendo a ideia de cortar toda a influência dos comissários e esse tipo de coisa, eu nem falaria sobre aquilo. foi um acidente normal de corrida, e graças a deus nada aconteceu, e eu deixaria assim'.
'na áustria, quando vi novamente outra investigação no incidente entre sebastian vettel e esteban gutierrez achei errado. isso precisa parar. se alguém quiser protestar após a corrida, tudo bem. custa muito dinheiro, muitos advogados e muita besteira. então, não vai acontecer. eu deixaria os pilotos livres para correr. há controle demais sobre tudo', concluiu.