Wolff revela conversa com bernie por redes sociais
-

o chefe de equipe da mercedes, toto wolff, revelou que teve uma conversa com o chefão da f1, bernie ecclestone sobre a opinião do octogenário inglês em relação às redes sociais.ecclestone nunca foi muito fã das mídias baseadas na internet, como facebook, twitter, youtube, uma vez que ele entende que a categoria é estritamente comercial e que não pode obter lucros com as redes sociais, amplamente difundidas hoje em dia. com isso, vídeos de corridas no youtube, são excluídos do site quando encontrados pela fom, e até mesmo as divulgações de provas são mal feitas nestes outros canais sociais.
no entanto, wolff é mais uma voz a manifestar-se contra este pensamento de ecclestone, por julgar que o público usa muito estas redes e que a audiência de tv está de fato em queda.
'eu tive uma discussão bastante longa com bernie em uma reunião. estávamos conversando e dizendo que perdemos 30 por cento da audiência televisiva na itália e uma parte da audiência na alemanha, apesar de ela estar crescendo no reino unido', contou.
'então, você questiona por que a audiência não está crescendo, e sim diminuindo, se os direitos televisivos são vendidos da tv aberta para a tv paga. isso é completamente normal', acrescentou.
'mas a outra coisa que mencionei é que estamos tendo um crescimento explosivo das atividades online, antes de bernie dizer ˜aquelas pessoas não estão pagando, e metade do nosso lucro vem da tv . claro, o modelo das mídias sociais ainda não funciona, já que você não pode lucrar com ele, mas posso dizer que todos os meus patrocinadores cujos logos estão sendo vistos pela audiência estão crescendo, apesar de os números da tv estarem caindo', explicou.
'nem mesmo grandes empresas como o twitter descobriram como lucrar, mas é só uma questão de tempo para fazermos isso', concluiu.