Massa passa bem, porém pode não treinar mais nesta 6ª-feira
-

o brasileiro felipe massa passa bem após o forte acidente que sofreu nessa sexta-feira, dia 4, nos primeiros minutos da sessão inicial de treinos livres preparatórios para o grande prêmio da grã-bretanha — nona etapa do mundial 2014. a corrida está programada para o domingo, dia 6, às 09h00 (horário de brasília).
após somente sete voltas na pista de silverstone, o piloto da equipe williams perdeu o controle do carro na curva stowe a quase 210 km/h e chocou-se violentamente contra uma proteção de pneus. “estou bem”, garantiu felipe. “eu fui um pouco além da zebra e fui jogado para dentro. é uma pena começar o dia dessa forma”, seguiu.
os danos no carro de massa foram significativos e o piloto não conseguiu voltar a treinar no 1º treino livre. ainda há dúvidas se felipe conseguirá participar normalmente da segunda sessão livre ainda nesta sexta-feira. os mecânicos da williams tentam recuperar o fw36 – que teve a suspensão bastante afetada.
o atraso na programação de trabalho da williams em silverstone já é fato. nenhum dos dois carros da escuderia britânica participou plenamente do teste inicial na inglaterra – já que a escocesa susie wolff, que participou do treino no lugar de valtteri bottas, completou apenas 4 voltas e parou com problemas mecânicos.