Proposta pra economia
-
bom queria fazer uma proposta pra economizar topicos e ajudar na pesquisa rapida de algumas infos… se alguem souber como colocar tabelas por aki seria interessante fazer umas 30 de tudo que é coisa... comandos, cambios, vazao de bicos e bombas, turbos (modelos e marcas), pistoes e valvulas e afins .. saca .. infos tecnicas mesmo
ia ajudar pra caramba em pesquisa rapida e tambem economizar alguns topicos
bom é uma ideia... se to falando besteira ...
postem:
-
idéia boa e de dificil-quase-impossível realização
vazao de bico varia imensamente com o tipo de medida e metodo utilizado, turbina entao, encheria umas 3 paginas so com modelos da garret, e mesmo assim não acredito muito em escolher turbina por numeros no maximo serve so como guia… ate a fabrica usa tentativa-e-erro imagine nés pobres mortais...
em quase todos os itens q vc citou existem muitas versões e variedade... muitas informações pra poder resumir numa tabela...
mas, pode-se juntar, num topico, tudo o que se tem por ai de tabela, catalogo, etc... eu tenho algumas de vazao de bico, todas diferentes entre si e alguns catalogos escaneados... os mapas de turbina tinha um monte, mas desisti de tentar entender e deletei... eu sou muito burro pra isso...
-
concordo com oq vc falou sobre a variedade .. principalmente de bicos e turbos… mas agente poderia se limitar a uns 20.. 25 bicos... os mais usados e recomendados hje.,.. pra tem tem multiponto + um suplementar ou 8 bicos por exemplo... coisas ki quase todo mundo usa... pra deixar os post so pra coisas brutas saca.... bicos ford motorsport por exemplo...
tava ate lembrando aki... o muita gente pergunta por exemplo sao as medidas do ap e c20xe... bielas.. pistoes... vira... valvulas isso agente tem oq .. 1.6 1.8 1.9 2.0 e kd ap e 2.0 c20xe .. seis grupos de medidas.. nem tah assim taaaanta coisa... e toda hora tem alguem precisando ou perguntando de uma medida dessa...
-
o que vc quer não seria isso?
-
mais ou menos… ali tem muita coisa... e tah em vamos dizer formato de discussao... keria fazer umas tabelas aki e colocar beeeemm na cara mesmo saca... e ali tb tah faltando algumas coisas...
ai o pessoal dah uma olhada.. nao v de primeira e acaba criando outro topico... eu mesm jah fiz isso umas 2 vezes... :(
-
eu tava pensando em fazer uma reuniao de conhecimento e eu posso fazer essas tabelas trankilo… o negocio era.. postar como tabela.. nao como arquivo anexo... as infos pra tabela aki é moooooole de arranjar o negocio é a parte do post...
qualquer coisa junta ai umas 3 pessoas pra fazer esse trem... duvido se muita gente nao iria ajudar...