Nico comemora ˜lucro no treino classificatório em silverstone
-

a rigor, nico rosberg estava conformado em largar da segunda posição do grid em silverstone, no gp da grã-bretanha, logo atrás de seu companheiro de mercedes lewis hamilton. mas o germânico aproveitou a chance que teve no treino qualificatório, desse sábado (5), em condições adversas, e cravou mais uma pole position — a quarta na temporada 2014 e a oitava de sua carreira na fórmula 1.
“definitivamente, foi uma classificação maluca com o tempo mudando a todo momento. e foi difícil”, avaliou rosberg. “na primeira volta, ainda chovia nas três últimas curvas e eu estava com pneus médios. então perdi muito tempo nesse setor”, continuou o líder do mundial 2014.
“eu tinha certeza de que seria segundo, mas aí percebi que poderia existir uma chance. parecia realmente, mas eu não acreditava nisso de verdade. mas aí no último setor deu tudo certo”, continuou.
“sabia que havia perdido quatro segundos na volta anterior, então mesmo se eu estivesse lento demais na minha volta, eu poderia ser rápido nas três curvas finais, que estavam já mais secas, e deu certo. funcionou perfeitamente. foi incrível”, emendou.
“é claro que é bom para o campeonato ver lewis em sexto, mas acho que ele vai se recuperar rapidamente amanhã (domingo). portanto, vamos correr um contra o outro novamente. e será uma boa batalha”, encerrou. a largada da 9ª etapa do ano está programada para às 09h00 deste domingo (horário de brasília).