Anti step a 1.9.
-
bom dia pessoal, dá para fazer o motor do palio 97 virar 1.9 com vira, pistoes e bielas do linea? É tudo plug-n-play?
-
plug'n plau não… não sei se o conjunto do linea inteiro monta no bloco do palio...
por algumas fotos, eu to vendo que meu bloco 1.6 16v 96 é muito parecido com o bloco 1.9 16v do linea, inclusive o cabeçote, vou inclusive usar o suporte do linea 1.9 pra montar o 1.6 16v no uno...
o linea é 78,4mm de curso e 86,4mm de diametro, não sei a altura do bloco, nem o comprimento das bielas...
o usuário lancia, utilizou virabrequim de linea, com bielas originais, e pistões de s10 2,4l flex (87,5mm), com algum acerto de altura no bloco se não me engano pra não baixar tanto a taxa de compressão...
-
e tem outra, o pessoal geralmente faz 1.9 em bloco de tipo/uno, que é 8v e o bloco é bem diferente. talvez no bloco do 1.6 16v não precise retrabalhar as camisas pra não pegar nas bielas… até final de semana quero desmontar a parte de baixo do meu motor e dá pra ter uma idéia se pegaria ou não no bloco.
-
fala mauricio… cara eu to com tudo desmontado, mas teria que ter as peças para saber... me fala se deu certo no seu...
-
então, não pretendo montar 1.9…
pensei em fazer o seguinte, antes de desmontar tudo, ver quais são os pontos em que a biela vai se aproximar mais do bloco e medir, se em algum desses pontos a distância for menor que 10mm, provavelmente com o virabrequim de curso maior, a biela pegaria, mas depende muito da posição da biela/virabrequim... só medindo...