Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pressão subiu do nada

Pressão subiu do nada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 3 Posters 645 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #1

    meu carro é regulado com 1 kg, desde que montei.

    ontem dando umas puxadas, do uma olhada no man?metro e tava dando quase 1.4 kg

    o que pode ter acontecido? al?vio?

    bem que eu percebi que tava dando umas puxadas meio diferentes :humpft: dá até vondade de deixar assim, mais como eu sou meio loco, acho que vou voltar pra 1 kg mesmo

    alguma sugestáo?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #2

      cara, algum problema com a valvula de alivio, ou seja, não ela mesmo, mais pr ela verifica primeiramente si não tem uma mangueira rachada ou furada, ela pode ter encostado en algo e furado, aconteceu pra min uma vez quado usava turbina com valvula incorporada, a mangueira pegou no bloco e rachou, bem pouquinho, o suficiente pra desviar o ar e liberar menos a presão, eu tinha regulado en 0.6 e batia 1.2bar. só que até achar a mangueira foi sofrido hehe..

      mais dá uma boa verificada nisso, procura por rachaduras e furos, e si não achar parta pra valvula mais antes de trocar qualquer coisa, verifique bem pra não gastar de varde.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        bem o q o marcio disse.

        e sobre a mangueira q pode ter dado defeito, é a de equalisação, q vem da pressurização e entra na valvula de alivio.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #4

          vou tirar ela pra ver se não tá vazando.

          mais tá loko o negócio com 1,4 kg tá :humpft:

          pena que eu tenho medo de explodir tudo ahhahahahahaha

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            qto vc usa de taxa e ponto final?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              qto vc usa de taxa e ponto final?

              [snapback]449449[/snapback]

              taxa é original do mi gasolina, se não me engano 10:1 (aaaaaaaalta)

              ponto eu to usando 15? inicial. final ainda não sei, o meg atrasa qdo entra a turbina. tá com o ponto que o cm mandou, nunca mexi.

              o carro não grila nada

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                taxa é original do mi gasolina, se não me engano 10:1 (aaaaaaaalta)

                ponto eu to usando 15? inicial.  final ainda não sei, o meg atrasa qdo entra a turbina. tá com o ponto que o cm mandou, nunca mexi.

                o carro não grila nada

                [snapback]449472[/snapback]

                1,4 bar fica critico mesmo, não deixe mesmo pra depois essa verificação.

                o meg ja veio regulado ou o cm q regulou pra vc?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  1,4 bar fica critico mesmo, não deixe mesmo pra depois essa verificação.

                  o meg ja veio regulado ou o cm q regulou pra vc?

                  [snapback]449478[/snapback]

                  ?, ja veio regulado. eu falei que ia andar com 1 bar e ele mandou não mecher na regulagem do ponto então que ja tava certo. agora nao lembro se ele me falou com qto tava..

                  isso é uma curiosidade grande que eu tenho no carro: ponto final

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu consigo ver o ponto final com aqueles scanners kaptor????

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cara, pra seguir nesta presão, vc vai ter q fazer un acerto de ponto, ou seja, mexer no trim-post q regula o ponto, pois o atrazo que vc tá usando é o que o cm manda pre-regulado que seria pra 1bar, vc rodando com 1.4 é un cantidado a ter motor quebrado. e não esquesa q tambein tera q acertar a mistura na regulagen 2 do meg, é tudo muito simples, mais tem q ser feito pra não quebrar, si bem que 10:1 de taxa usando 1.4bar vindo de uma .50 é bastante coisa viu é bom primeiro achar o por que de ter subido a presão e si quicer rodar com os 1.4 providenciar un jogo de pistão de carburado pra baixar a taxa pros 8.5:1 ja que as tuas bielas são as vw né 76 e assim daria pra rodar mais tranquilo com os 1.4 mais com 10:1 de taxa é mais dificil, não imposivel mais sim arriscado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu consigo ver o ponto final com aqueles scanners kaptor????

                        [snapback]449489[/snapback]

                        infelizmente não, pois o meg se trata de un aparelho que não é detectado pelos scanner, ou seja, o scanner pega a informação que está sendo enviado pro distribuidor, porem não a que esta chegando nele e como o meg fica entre a central e o distribuidor, mais exatamente entre a central e a bobina, ele pega o sinal que a central estaria enviando pra bobina/distribuidor, e retem ele pela quantia de graus q vc determinou e ai volta a liberar, ou seja, si vc originalmente teria 30graus de ponto a 6000rpm a central vai enviar a informação pra bobina mandar faisca 30graus antes do vb chegar no pms, mais estando o meg no meio do caminho e com regulagen pra atrazar 5graus a 6000rpm com x de presão, ele pega o sinal e mantein ele ale pelos 5 graus do vb e volta a soltar quando o vb estiver a exatos 25graus do ponto morto superior.

                        pra vc leer o ponto real do teu motor, só com un aparelho que a guster lanãou no mercado, porem ainda não testado por ninguem daqui nem do outro forum que nois dois frequenta(vc viu os topicos aki e lá né?).

                        outra maneira eu não conhe?o, tem uma, mais é inviavel ne, q seria colocar alguem lá na frente com uma lanterna medindo o ponto e vc puxando de 5? marcha a 6000rpm, si achar un candidato vai fundo,si não achar, compre o reloginho da guster e teste, ou espera alguem testar, eheh.

                        abraços,.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ?.. a idéia, mais pra frente é fazer uns upos ai…

                          por enquanto foi ficar no 1 bar mesmo que ja tava bem fortinha.

                          ainda falta fazer muita coisa que eu queria no meu carro... mais como a grana é curta, eu vou devagar e sempre :humpft:

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários