Pressão subiu do nada
-
cara, algum problema com a valvula de alivio, ou seja, não ela mesmo, mais pr ela verifica primeiramente si não tem uma mangueira rachada ou furada, ela pode ter encostado en algo e furado, aconteceu pra min uma vez quado usava turbina com valvula incorporada, a mangueira pegou no bloco e rachou, bem pouquinho, o suficiente pra desviar o ar e liberar menos a presão, eu tinha regulado en 0.6 e batia 1.2bar. só que até achar a mangueira foi sofrido hehe..
mais dá uma boa verificada nisso, procura por rachaduras e furos, e si não achar parta pra valvula mais antes de trocar qualquer coisa, verifique bem pra não gastar de varde.
-
qto vc usa de taxa e ponto final?
[snapback]449449[/snapback]
taxa é original do mi gasolina, se não me engano 10:1 (aaaaaaaalta)
ponto eu to usando 15? inicial. final ainda não sei, o meg atrasa qdo entra a turbina. tá com o ponto que o cm mandou, nunca mexi.
o carro não grila nada
-
taxa é original do mi gasolina, se não me engano 10:1 (aaaaaaaalta)
ponto eu to usando 15? inicial. final ainda não sei, o meg atrasa qdo entra a turbina. tá com o ponto que o cm mandou, nunca mexi.
o carro não grila nada
[snapback]449472[/snapback]
1,4 bar fica critico mesmo, não deixe mesmo pra depois essa verificação.
o meg ja veio regulado ou o cm q regulou pra vc?
-
1,4 bar fica critico mesmo, não deixe mesmo pra depois essa verificação.
o meg ja veio regulado ou o cm q regulou pra vc?
[snapback]449478[/snapback]
?, ja veio regulado. eu falei que ia andar com 1 bar e ele mandou não mecher na regulagem do ponto então que ja tava certo. agora nao lembro se ele me falou com qto tava..
isso é uma curiosidade grande que eu tenho no carro: ponto final
-
cara, pra seguir nesta presão, vc vai ter q fazer un acerto de ponto, ou seja, mexer no trim-post q regula o ponto, pois o atrazo que vc tá usando é o que o cm manda pre-regulado que seria pra 1bar, vc rodando com 1.4 é un cantidado a ter motor quebrado. e não esquesa q tambein tera q acertar a mistura na regulagen 2 do meg, é tudo muito simples, mais tem q ser feito pra não quebrar, si bem que 10:1 de taxa usando 1.4bar vindo de uma .50 é bastante coisa viu é bom primeiro achar o por que de ter subido a presão e si quicer rodar com os 1.4 providenciar un jogo de pistão de carburado pra baixar a taxa pros 8.5:1 ja que as tuas bielas são as vw né 76 e assim daria pra rodar mais tranquilo com os 1.4 mais com 10:1 de taxa é mais dificil, não imposivel mais sim arriscado.
-
eu consigo ver o ponto final com aqueles scanners kaptor????
[snapback]449489[/snapback]
infelizmente não, pois o meg se trata de un aparelho que não é detectado pelos scanner, ou seja, o scanner pega a informação que está sendo enviado pro distribuidor, porem não a que esta chegando nele e como o meg fica entre a central e o distribuidor, mais exatamente entre a central e a bobina, ele pega o sinal que a central estaria enviando pra bobina/distribuidor, e retem ele pela quantia de graus q vc determinou e ai volta a liberar, ou seja, si vc originalmente teria 30graus de ponto a 6000rpm a central vai enviar a informação pra bobina mandar faisca 30graus antes do vb chegar no pms, mais estando o meg no meio do caminho e com regulagen pra atrazar 5graus a 6000rpm com x de presão, ele pega o sinal e mantein ele ale pelos 5 graus do vb e volta a soltar quando o vb estiver a exatos 25graus do ponto morto superior.
pra vc leer o ponto real do teu motor, só com un aparelho que a guster lanãou no mercado, porem ainda não testado por ninguem daqui nem do outro forum que nois dois frequenta(vc viu os topicos aki e lá né?).
outra maneira eu não conhe?o, tem uma, mais é inviavel ne, q seria colocar alguem lá na frente com uma lanterna medindo o ponto e vc puxando de 5? marcha a 6000rpm, si achar un candidato vai fundo,si não achar, compre o reloginho da guster e teste, ou espera alguem testar, eheh.
abraços,.