Pressão subiu do nada
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meu carro é regulado com 1 kg, desde que montei.
ontem dando umas puxadas, do uma olhada no man?metro e tava dando quase 1.4 kg
o que pode ter acontecido? al?vio?
bem que eu percebi que tava dando umas puxadas meio diferentes dá até vondade de deixar assim, mais como eu sou meio loco, acho que vou voltar pra 1 kg mesmo
alguma sugestáo?
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cara, algum problema com a valvula de alivio, ou seja, não ela mesmo, mais pr ela verifica primeiramente si não tem uma mangueira rachada ou furada, ela pode ter encostado en algo e furado, aconteceu pra min uma vez quado usava turbina com valvula incorporada, a mangueira pegou no bloco e rachou, bem pouquinho, o suficiente pra desviar o ar e liberar menos a presão, eu tinha regulado en 0.6 e batia 1.2bar. só que até achar a mangueira foi sofrido hehe..
mais dá uma boa verificada nisso, procura por rachaduras e furos, e si não achar parta pra valvula mais antes de trocar qualquer coisa, verifique bem pra não gastar de varde.
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qto vc usa de taxa e ponto final?
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taxa é original do mi gasolina, se não me engano 10:1 (aaaaaaaalta)
ponto eu to usando 15? inicial. final ainda não sei, o meg atrasa qdo entra a turbina. tá com o ponto que o cm mandou, nunca mexi.
o carro não grila nada
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taxa é original do mi gasolina, se não me engano 10:1 (aaaaaaaalta)
ponto eu to usando 15? inicial. final ainda não sei, o meg atrasa qdo entra a turbina. tá com o ponto que o cm mandou, nunca mexi.
o carro não grila nada
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1,4 bar fica critico mesmo, não deixe mesmo pra depois essa verificação.
o meg ja veio regulado ou o cm q regulou pra vc?
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1,4 bar fica critico mesmo, não deixe mesmo pra depois essa verificação.
o meg ja veio regulado ou o cm q regulou pra vc?
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?, ja veio regulado. eu falei que ia andar com 1 bar e ele mandou não mecher na regulagem do ponto então que ja tava certo. agora nao lembro se ele me falou com qto tava..
isso é uma curiosidade grande que eu tenho no carro: ponto final
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cara, pra seguir nesta presão, vc vai ter q fazer un acerto de ponto, ou seja, mexer no trim-post q regula o ponto, pois o atrazo que vc tá usando é o que o cm manda pre-regulado que seria pra 1bar, vc rodando com 1.4 é un cantidado a ter motor quebrado. e não esquesa q tambein tera q acertar a mistura na regulagen 2 do meg, é tudo muito simples, mais tem q ser feito pra não quebrar, si bem que 10:1 de taxa usando 1.4bar vindo de uma .50 é bastante coisa viu é bom primeiro achar o por que de ter subido a presão e si quicer rodar com os 1.4 providenciar un jogo de pistão de carburado pra baixar a taxa pros 8.5:1 ja que as tuas bielas são as vw né 76 e assim daria pra rodar mais tranquilo com os 1.4 mais com 10:1 de taxa é mais dificil, não imposivel mais sim arriscado.
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eu consigo ver o ponto final com aqueles scanners kaptor????
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infelizmente não, pois o meg se trata de un aparelho que não é detectado pelos scanner, ou seja, o scanner pega a informação que está sendo enviado pro distribuidor, porem não a que esta chegando nele e como o meg fica entre a central e o distribuidor, mais exatamente entre a central e a bobina, ele pega o sinal que a central estaria enviando pra bobina/distribuidor, e retem ele pela quantia de graus q vc determinou e ai volta a liberar, ou seja, si vc originalmente teria 30graus de ponto a 6000rpm a central vai enviar a informação pra bobina mandar faisca 30graus antes do vb chegar no pms, mais estando o meg no meio do caminho e com regulagen pra atrazar 5graus a 6000rpm com x de presão, ele pega o sinal e mantein ele ale pelos 5 graus do vb e volta a soltar quando o vb estiver a exatos 25graus do ponto morto superior.
pra vc leer o ponto real do teu motor, só com un aparelho que a guster lanãou no mercado, porem ainda não testado por ninguem daqui nem do outro forum que nois dois frequenta(vc viu os topicos aki e lá né?).
outra maneira eu não conhe?o, tem uma, mais é inviavel ne, q seria colocar alguem lá na frente com uma lanterna medindo o ponto e vc puxando de 5? marcha a 6000rpm, si achar un candidato vai fundo,si não achar, compre o reloginho da guster e teste, ou espera alguem testar, eheh.
abraços,.